______________ LIMÃO AO LEITE

Canícula total. O asfalto derrete ao sol que esturrica a tarde. Se eu literalmente representasse o que penso, provavelmente, estaria emitindo algumas labaredas acima da cabeçaA cidade é uma fornalha em plena atividade e nem tenho onde me esconder nesse trecho de rua tão árido de árvores. Enquanto deliro por um copo d'água e morro suando rios, penso ao quentor da soalheira: imagine se a gente representasse tudo que pensa! Ah, se as pessoas pudessem ler o que vai em nossa caixola e vice-versa...

 

Sábio foi quem decretou que o pensamento seria de natureza secreta. Certamente evitou um mundo ainda mais encrencado que esse que já temos. Sem dúvidas, eu quero ter meu milhão de ideias, mas faço questão do filtro. É mais sensato. Quanto ao pensamento que me representa, pelo menos nesse momento, é o de um Limão ao Leite mais gelado que as placas do Polo Norte. Preciso com urgência refrescar as ideias e aliviar esse ensaio do inferno que me consome às três da tarde.  Puxa! Não é o carrinho da Gellati ali na esquina?  Se não for miragem dessa  quase travessia do Saara, vou me acabar agora em sorvete no palito. Nesse momento, o carrinho da Gellati não é só um carrinho de frias delícias, é um perfeito caminhão de bênçãos.

 

 

*Proposta da semana: Representamos o que pensamos? (com ênfase na figura de pensamento hipérbole)

 

*Crônica estritamente verdadeira, inspirada ao sol abrasador do meio da tarde, durante uma ida quase suicida à rua.