Sujeito e Predicado - BVIW

O indivíduo é dotado de razão, emoção e desejo, um tripé que justifica a alternância de atitude, que nem sempre é condizente com a sua realidade e o seu querer, pois tudo depende dos fatores externos, e as regras sociais existem para cortar essa liberdade desenfreada de fazer tudo o que pensar, e o pior, sem consequências. Imagine estar com raiva de alguém e conseguir afetá-lo somente com o pensamento, impossível, não acha? Muitos estariam mortinhos da Silva Xavier, dez mil vezes abatidos pelos xingamentos e banidos da retina. Para representar de fato uma coisa, tem que ser real, não representação abstrata. Dessa forma, todos seriam um serial killer de grosso calibre. Por outro lado, de forma positiva e compensatória, pensar em ter tudo excluiria a linha da pobreza, somente a riqueza e a luxúria seriam donas e proprietárias do pedaço. Que beleza, hein? Um faz de conta que acontece é imaginação fantasiosa, ludicidade ou desordem mental. O que temos de concreto é o instinto secreto, selvagem por natureza e domesticado à medida em que o interesse individual compromete o interesse coletivo. Embora a vontade seja espirituosa, e o indivíduo sonhador, a realidade real de verdade confunde sujeito e predicado.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 22/03/2022
Código do texto: T7478327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.