São as águas de Março fechando o verão!

Domingo perto das cinco da tarde começou a chover muito forte aqui na minha região. Quando saímos pra a igreja perto das sete da noite caia uma chuva muito intensa. A igreja em si estava vazia e poucas pessoas haviam ido. A celebração terminou cedo e logo voltamos pra casa.

Perto das onze da noite eu me lembro de já ter ido dormir e receber uma mensagem da minha prima que mora três casas antes da minha: " Como tá tudo aí? Tudo bem?

Eu com sono, olhei a mensagem em pensei "amanhã eu respondo, tá tudo bem!" E dormir.

Pois bem,

Enquanto dormia a rua encheu, o rio transbordou, passou dragas na rua, caminhão do corpo de bombeiros, bote salva vidas e vizinhos nos chamando no portão. E a gente aqui em casa dormindo.

Minha prima havia enviado a mensagem na intenção de avisar. Mas já combinamos que essa não foi a melhor estratégia. Ela deveria ter dito: " ENCHENTE, ÁGUA, FOGO, DILÚVIO ", coisas de impacto.

Quando acordei pela manhã logo tratei de responder a ela e ela me disse que havia entrado muita água na casa dela, e eu sem entender disse que aqui não.

Olhei meu quarto e estava seco.

Quando abri a porta do quarto e acendi a luz da sala eu vi que tinha lama na sala perto da porta, e que o sofá estava um pouco molhado, mas não danificado graças à Deus.

Abri a porta e vi a varanda suja de lama, como o quintal também.

Enquanto limpávamos eu e minha mãe tentávamos entender a razão da água. Foi aí que uma vizinha ligou e outra chamou no portão. E soubemos da enchente, de como a água quase entrou em casa e como nos chamaram e não ouvimos. E meu cachorrinho coitado que quase morreu afogado.

Foram muitas histórias. Minha mãe diz que ela só viu uma enchente aqui e, 1988.

Sou grata a Deus por ter ficado tudo bem, por não termos perdido nada.

Infelizmente alguns vizinhos perderam muitas coisas.

O rio que passa aqui na minha região é o mesmo que desce a serra de Petrópolis. Como choveu muito lá no domingo e aqui também, o rio não comportou excesso de água e transbordou, a lua cheia também deve ter influenciado o nível da água.

Agora é só agradecer a Deus por estarmos todos bem!

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 22/03/2022
Reeditado em 26/03/2022
Código do texto: T7478704
Classificação de conteúdo: seguro