Fortes Chuvas em Maceió

O saudoso cantor Ary Lobo, em sua música Súplica Cearense, diz que "pediu pra chover, mas chover de mansinho."

A cada ano, no período mais chuvoso, a chuva não cai de mansinho. Lamentavelmente, nas cidades pouco estruturadas, sempre ocorrem vítimas fatais, por conta das enchentes e desmoronamentos de casas. Vemos que os caminhos das águas foram obstruídos pela ação do homem, sem o devido planejamento. E as desatrosas consequências sempre recaem sobre as classes menos favorecidas, que moram em áreas mais vulneráveis.

Assim como a Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, agora também Pernambuco e Alagoas sofrem com as pesadas chuvas.

Aqui em Maceió, infelizmente, já começam a registrar casos fatais, com vítimas de crianças e adultos. Muito dolorido assistirmos aos noticiários, vendo essas cenas catastróficas. Ora, se é um ciclo que se repete a cada ano, não seria fruto da incompetência do poder público?

Jogam a culpa no pobre coitado que vai morar nas encostas, nas grotas, que não tiveram condições de morar na área nobre.

Infelizmente, nesses períodos, a chuva nem sempre "vem de mansinho" e provoca tantas vítimas.

Não foi por "não saber fazer a oração", como diria Ary Lobo, mas pela falha do homem em sua ação.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 23/03/2022
Código do texto: T7478913
Classificação de conteúdo: seguro