Máscaras

Como professora, atuando na educação infantil, na hora da saída, entrego as crianças a suas respectivas famílias, temos uma política de segurança muito rígida, só retiram as crianças os pais ou pessoas devidamente autorizadas por eles.

Durante a pandemia o uso obrigatório de máscaras, aprendemos a ver apenas os olhos das pessoas, mas não temos suas fisionomias, com a liberação das máscaras, aconteceu comigo um episódio interessante, uma linda jovem chega na hora da saída, para retirar uma criança que estava aos meus cuidados, ao vê-la eu perguntei, você está autorizada a retirar “fulaninha"? Você já a pegou alguma vez? Ela então respondeu: - Já sim, eu sou a mãe dela.

Nossa! Vergonha alheia! Passei essa no pix. São ou louros que a pandemia nos trouxe, ainda falando nelas, as máscaras, algo lindo ela fez, aprendemos a sorrir com os olhos, aprendemos a ler expressões apenas pelo olhar. Essa beleza foi ressaltada, dizem que os olhos são "Oespelho da alma", desejo então, que a beleza do olhar se reflita mais, que não desapareça quando puder se ver o rosto por inteiro.

Coração poético
Enviado por Coração poético em 23/03/2022
Reeditado em 26/03/2022
Código do texto: T7479437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.