AS MÁSCARAS CAÍRAM. ESTÁ TUDO ESCANCARADO!

Quinta-feira, 24 de Março de 2022

Com a passagem da pandemia do Covid 19 e o fim do uso obrigatório das máscaras nos rostos, isso já não é tão obrigatório como antes. Assim este incômodo deixará de existir entre nós. Mas tal exercício bandeou-se para outro âmbito: o da política.

Então, tem gente que deixou suas máscaras caírem, dando chance à população brasileira de ver a verdadeira face de quem o fez. E é bastante elástico isso. Com surpresas para muitos. E dois deles, especialmente, causaram surpresa porque até recentemente tinham posturas totalmente contrárias ao que se definiram, com suas decisões atuais.

O ex-presidente Fernando Henrique, bem como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mostraram suas verdadeiras caras a partir de agora. Porque ambos manifestaram total apoio ao Lula, mesmo depois de assistirem à performance criminosa em sua gestão, entrando para o rol de criminosos no país. Mesmo que tenha sido beneficiado por decisões esdrúxulas de ministros do STF, que fizeram com que suas ações fossem anuladas por entenderem terem sido julgadas em fórum indevido.

Desta forma fica claro que o Brasil está mesmo dividido ao meio. De um lado aqueles que buscam proteger a democracia, bem como fazer o país avançar, mas dentro de um regularidade progressista, como nunca aconteceu nele. Mas do outro lado estão os agentes da desfaçatez. Aqueles que desenvolvem manobras escusas quase que o tempo todo, buscando apenas uma coisa: a locupletação.

E o povo é quem definirá o que é ou será melhor para o país. E esta decisão pode muito bem fazer com que ele atente para a gestão do atual Presidente, haja vista que suas ações têm colocado o Brasil em posição privilegiada em relação à muitas outras nações do mundo. Quase todos os índices são impressionantemente favoráveis, trazendo benefícios ao povo brasileiro.

Em contra partida, aqueles que possuem históricos criminosos, andam buscando resgatar aquelas situações que colocaram o país quase no fundo do poço, com manobras pra lá de nocivas ao erário nacional. Mas também não escondem que com os seus retornos agirão daquela mesma forma, buscando enfiar o Brasil no esgoto, definitivamente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/03/2022
Código do texto: T7479666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.