UMA AGONIA QUE PARECE NÃO TER FIM... 09h14min.

É evidente que nada justifica o que está acontecendo, - me parece que hoje faz um mês – a invasão da Rússia a Ucrânia, pois são povos irmãos, com origens bem parecidas, entretanto, afirmam que o poderio bélico da Rússia é dez vezes mais, do que o país invadido...

Em razão disto, seria, bem melhor uma trégua, pois a resistência, apenas irá prolongar a agonia deste povo, em proporções cada vez maior, com destruições de cidades, cuja meta final dos invasores é a tomada da sua capital: Kiev. Talvez, falta ao seu presidente, a condição de um ESTADISTA, que à medida que esta “agonia” vai se prolongando, vai causar mais sofrimento a seu povo, ao mesmo tempo isto poderá ser um “estopim” para um conflito mundial de proporções inimagináveis...

Enquanto isto ele viaja, fazendo “conferências”, pedindo o apoio de outros países, em que esta ajuda seria tão somente, para uma agonia prolongada, pois o “epílogo” parece ser inevitável, em face do poderio bélico dos invasores; ao mesmo tempo, quanto mais tempo passar para uma rendição, a agonia de seu povo será prolongada, com vidas ceifadas, edificações, pontes e estradas...

É evidente que nada justifica a invasão, porém, se houver uma “rendição”, haveria possibilidade dos Organismo Internacionais, interferirem, para que a Rússia, repensasse em seu gesto autoritário, não respeitando os mínimos princípios, de autonomia, em cada povo deve ter a liberdade de escolher seus caminhos...

... Em 1964, em nosso país, o nosso presidente é deposto, cuja reais motivos é de muita complexidade. E não há um denominador comum das reais causas, mas um fato era evidente: tinha sido eleito pelo voto popular, na condição de Vice Presidente, com a polêmica renúncia de Jânio assumiu...

Num gesto de verdadeiro ESTADISTA, em Porto Alegre, resolveu não resistir, para que se evitasse uma guerra civil, que seria a morte de milhares de brasileiros. Não saiu pelo mundo afora, fazendo “conferências”, contando suas desditas... Simplesmente exilou-se no Uruguai, muito embora fosse um presidente legítimo, que fora deposto, por uma ala de militares, com o apoio dos EUA... 09h47min.

Curitiba, 24 de março de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/03/2022
Código do texto: T7479733
Classificação de conteúdo: seguro