Cá estou com o dinheiro na mão. Toda vez que o pego, tenho a sensação de que sou apenas atravessador, assim como o bancário que me repassou. Se estivesse no século XXII talvez houvesse um chip de telepatia. Não duvido de mais nada.

 

Meu dinheiro sai do banco com asas apesar de as notas terem peixes e lobos. E olha que nem é anjo... Se fosse...

 

Mas, enfim, ouvi dizer lá no serviço outro dia, que tem uma tal moeda virtual circulando, uma tal de criptomoeda. Pelo nome tenho receio, o super homem ficava fraco com criptonita, no filme. Deve ser daí que veio esse nome.

 

Até que o banco foi camarada no ano passado. Fiquei 12 meses com a cobrança da prestação da casa suspensa. Também com essa pandemia que nunca acaba até o banco fica sem dinheiro. A caixa num é um banco, é um pai adotivo.

 

A Companhia de energia elétrica também está ajudando. Parcelou minhas contas atrasadas em 12 vezes sem juros. Vou pagar sem ver. Prestações bem baratinhas e vou continuar assistindo a novela das nove.

 

A Companhia de água não foi tão amiga assim. Estou sem água, desde ontem. Mas vou tentar negociar. Será que parcelariam? Se não, vou pedir ajuda ao Pedro das Máquinas.

 

No supermercado a coisa anda feia. O açúcar de 2kg está no preço do de 5kg e o de 5kg tem preço de dois pacotes. O café dos ❤❤❤ custa quase 18 reais. A semana passada "o patinho" era 28 reais o kg, hoje são 32. O quilo do bacalhau está beirando os 200. Deus me livre! Vamos comer sardinha e só. O leite em pó pulou de 12 pra 18 reais. O feijão carochinha vai ter que esperar: muito dinheiro pra uma semana só. 

 

Na farmácia os genéricos me salvam. Todo hipertenso precisa de no mínimo três. Vou ter que trocar um que o laboratório divulgou no jornal da tv que está contaminado e, pode causar câncer. Mas na promoção, comprei logo cinco, o que sobrou nem faz diferença. Já bebi a doença. E olha que pensei que estava tomando a cura. Esse negócio de genérico ajuda. o preço, mas não sei se vale.

 

Esse mês estou esperançoso. Juntando tudo, sobraram 30 reais. Não devo ninguém. Meu nome está limpo. Não tem ninguém doente. As meninas se adaptaram bem na creche. Graças a Deus!

 

- Amor, tenho uma notícia boa! Disse Salomão à esposa.

 

- Oh, glória! Antes que me esqueça, o meu shampoo acabou!

 

- É fia, pobre não tem um minuto de sossego. É só sobrar um cadinho que o shampoo acaba, a TV estraga, a rinite ataca.

 

- Não entendi direito, amor. Fala de novo  Qual é a notícia boa?

 

- Nada, amor. É que esse mês o dinheiro deu.

 

 

 

 

 

Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 26/03/2022
Reeditado em 26/03/2022
Código do texto: T7481238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.