Foto: Samira Gasparini (m.vitoria.es.gov.br/noticia-8923)

 

 

 

O mundo ainda tem jeito

 

 

Neste sábado, bem de manhã, como de praxe, dei umas voltas pela cidade, como de costume, ao volante. Percebo que preciso voltar urgentemente às caminhadas. Eita, correria! Hahaha...

 

Durante o percurso, fui refletindo acerca deste nosso mundo, como as pessoas, e não me excluo delas, andam tão apressadas nos afazeres cotidianos.

 

Às vezes, ou no mais das vezes, atropelamos o tempo e perdemos tempo com discussões inúteis, no vaivém do dia a dia e no mau uso das redes sociais, quando, em muitos casos, são utilizadas para atacar pessoas e fazer acusações infundadas; desrespeitar opiniões alheias, defendendo, acima de tudo, a bandeira que carrega, em detrimento de uma boa amizade; ou seja, numa ofensa geral.

 

Constantemente, somos atacados com noticiários sensacionalistas, que mais amedrontam do que informam a população, levando-a a uma sensação de desespero em relação à segurança pública.

 

Há, também, conforme noticiários rotineiros, diversos problemas de corrupção arraigados no mundo político, na administração pública em geral, etc e tal, aqui no Brasil e mundo afora..., o que não é novidade pra ninguém.

(...)

De repente, encontro-me diante de uma padaria. Entro e me dão preferência na fila. Isso não foi a primeira vez. Acredito que não será a última. Questão de vaidade. Ou seja: vai-idade. Hahaha...

 

Saio da padaria e entro no carro. Quando começo a conduzir o veículo, o sinal vermelho sorri para mim e abre-se o sinal verde para a faixa de pedestres.

 

Uma jovem, ao atravessar a faixa, olha para trás e percebe a dificuldade de locomoção apresentada por um senhor, já aparentemente idoso. Prontamente, ela retorna e segura a mão do referido senhor e atravessa com ele tranquilamente a faixa de pedestre. Pelo jeito, até então, eram desconhecidos um do outro.

(...)

Diante desses bons exemplos, veio o alívio às minhas reflexões, ao chegar à conclusão de que este mundo ainda tem jeito.

 

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 26/03/2022
Código do texto: T7481242
Classificação de conteúdo: seguro