Perfeição

As vezes a gente acorda com uma sensação de fracasso! Mas, fracasso por quê? Por não conseguir ser o melhor que sonhamos, são tantos os nossos sonhos, tanta cobrança de ser a melhor pessoa, a melhor mãe, a melhor avó, a melhor esposa, a melhor profissional, a melhor amiga … e nestes tantos sonhos idealizados por nós esquecemos que são sonhos nossos, não obrigatoriamente o outro nos ver como queremos nos projetar e seguimos a nossa trajetória com uma espécie de desilusão e talvez frustração por não conseguir cumprir este ideal de perfeição tão cobrado por nós. Nesta construção de vida idealizada não é fácil ser perfeita em tudo, perdemos tanto nestes devaneios, nossa cobrança e nossa análise de si mesma, nos faz esquecer de viver a vida, os momentos, os amores, os relacionamentos e só nos trás sofrimento e sentimento de incapacidade. A nossa vida é tão cheia de ideais de perfeição, e, quando de repente chega o momento final, a hora da despedida, quando nós vamos e nem sabemos pra onde? Quase nada fica, talvez alguma saudade e as lembranças que o tempo se encarregará de apagar, algumas fotos que ficarão em um porta-retrato ou no celular e que desaparecerão com o tempo… e aquela perfeição idealizada pelos nossos sonhos e sentimentos se perderão no infinito do nosso sonhar.

Iracema Patrício