Detran- A aprovação.

Como sabem já foram muitas crônicas aqui nesse recanto contando das minhas lamentações com a prova prática de carro.

Algumas eu nem mesmo cheguei a contar, foram tantas derrotas que perdi até as contas.

Mas enfim, o dia da aprovação chegou.

Eu havia feito treinos na semana da prova como de costume, porém não fiz o simulado por falta de grana e também de tempo.

Um dia antes da prova era sexta-feira e eu decidi fazer um jejum matinal em prol da graça de conseguir finalmente ser aprovada. Além disso, deixei um bilhetinho embaixo da imagem de Nossa Senhora das Graças pedindo a ela que falasse com Deus, porque eu não aguentava mais ficar reprovada.

Então a manhã de sábado chegou!

Fui de bicicleta até a casa da minha prima e de lá partimos nós duas e o filhinho dela de 5 anos para o centro da minha cidade onde seria realizada a prova.

Antes do exame pedimos ao filhinho dela que fizesse uma oração por mim, pois Deus ouve as crianças. Então ele pegou meu papel foi para um cantinho e rezou, não nos contou o quê disse. Só sei que funcionou.

E eu pedi a intercessão de todos os santos e também das alminhas pro purgatório e de minha tia querida que cremos estar no céu com Nosso Senhor!

Chamaram então meu nome e me falaram mais uma vez como seria a prova da baliza. Enquanto me explicavam meu priminho gritava todo empolgado da calçada que eu conseguiria. Então o avaliador disse:_ Hoje a torcida tá animada neh! Ao que eu respondi:_Sim! Hoje eu passo!

Realizei a baliza muito bem, na saída me embolei um pouco mas foi. Até que veio o problema. Eu precisa contornar os carros que também estavam fazendo as balizas para então adentrar ao percurso. Esse havia sido o ponto da minha última reprovação.

Fiquei parada por minutos! E uma das avaliadores disse que eu precisava sair, não poderia ficar ali. Então eu revelei que estava com medo porque justamente nesse ponto eu havia reprovado.

As orações fizeram efeito, porque ela de algum modo me instruiu a sair dali.

Eu segui então, fazendo tudo certinho se não fosse por um detalhe: eu estava andando abaixo de 20km. E eu dizia para mim mesma em voz alta: isso mesmo! Continua, devagar com cuidado! Ao que a voz da avaliadora cortou minha concentração e disse: Devagar mais acima de 20km neh?! E eu imediatamente: É!e aumentei a velocidade.

Segui mas esquecia de vigiar a velocidade e falava pra mim mesmo: Isso! Devagar! E ela mais uma vez: Mas não tão devagar!

Então eu aumentava pra 20km e repetia : Devagar, mas não tão devagar, acima de 20!

Até que chegamos na segunda curva e ela disse: _ Agora já dá pra desenvolver o carro!

E eu fui, fui tanto que ouvi um rec rec na marcha, não entendi o que era e pulei de 1° pra 3° e ela me tirou 2 pontos!

Minha memória apagou aí, lembro de passar em um quebra-molas e despertar na última esquina com a perna tremendo e pensando que eu nunca havia chegado nessa parte da prova kkk..

Enfim, pedi forças a Deus e prossegui devagar mais acima de 20km até o cone que indicava fim da prova. Lá encontrei minha prima chorando, meu priminho pulando de alegria e eu sem acreditar que finalmente eu havia conseguido!

Acredito que essa foi uma das conquistas mais importantes da minha vida, para algumas pessoas pode ser algo bobo, nem todo mundo tem essa dificuldade tão grande em ser aprovado na prova de carro, mas pra mim foi uma árdua luta, marcada por muito choro. Eu sinto que matei um dragão. E hoje mais de quinze dias depois, ainda recordo, e me lembro com felicidade que sim! Eu consegui! Finalmente eu consegui!

Notas importantes: O carro realmente estava com defeito na marcha.

Todos os outros candidatos que foram fazer prova antes de mim nesse carro haviam sido reprovados. Foram um total de 7. Minha prima havia contado mas ela só me disse depois.

Depois da minha aprovação muitos outros passaram, porém perderam 2 pontos também na marcha, assim como eu.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 26/03/2022
Código do texto: T7481627
Classificação de conteúdo: seguro