O QUE A MENTE NÃO PENSA, O CORPO PENA

Quando a Bíblia disse que enganoso é o coração do homem , mais que todas as coisas a idéia que tenho é que ele estava citando a geração moderna.

Então eu faria uma tradução para hoje assim: enganoso mais que todas as coisas é o teu desejo. O desejo tem levado pessoas ao martirio de seu corpo, a morte de seus princípios e a viver totalmente sem a real noção de quem são.

Em nome do desejo deixou de ser quem é. Assumindo uma identidade que nem ela mesma da conta de carregar. Afinal ser quem sou é tão agressivo a si mesmo. Eu escondo meu corpo porque ele não é meu. Vim nele errado. São expressões para justificar o descontrolado desejo que me invade.

Damos tantos nomes na expectativa de encontrar ali o significado, mas hoje são apenas nomes que não conseguirmos guardar e muito menos significa-Los.

Assumir outra identidade, casar, sair de casa, enfrentar o mundo com pé no peito não combinam com a vida que Deus nos preparou. São apenas nossas brigas internas pulando a cerca da alma e invadindo a estrada da vida a esburacando e deixando rastros de destruição emocional.

Amanhã quando o dia amanhecer, a dor esmurecer a razão retonar o que restará é repensar o que sobrou da falta de pensar com a razão e não apenas a emoção.

Nosso coração mente, nossa mente máquina e o corpo executa pra depois pagar o preço.

A geração de hoje não quer tratar, quer solucionar, sem pensar que tudo por um processo tem que passar. Depois volta -se ao mesmo lugar para poder reestruturar o que ele mesmo destruiu sem raciocinar.

Melhor um pouco de farinha onde tem paz, que muito onde discórdia há. Já disse a Bíblia. Faça escolhas sempre, mas sem o coração emoldurar como se sábio ele fosse para te aconselhar. Pense sempre na balança o lá e o cá.

O hoje é o amanhã para descobrir onde realmente está seu coração, para depois a razão decidir mudar ou apenas olhar para você se encontrar e ser feliz sem radicalizar e nunca mais se achar.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 27/03/2022
Código do texto: T7481792
Classificação de conteúdo: seguro