' ' GUERRA E PAZ'

QUANDO TINHA SETE ANOS ASSISTI O FILME GUERRA E PAZ O FILME ERA TÃO LONGO QUE TINHA INTERVALO E CONTA A ÉPOCA DA GUERRA E DA PAZ, UM FILME SUPER COMOVENTE E A GENTE CONHECE GUERRA ATRAVES DE FILME, NOVELAS ENTÃO, A NOSSA GUERRA É DE OUVIR CONTAR COMO NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL AU PEDI UM TIO CHAMAVA-AE ANDIRÁS DE ABREU E DIZ QUE A GUEERA HAVIA ACABADO ELE ESTAVA COMEMORANDO QUANDO FOI METRALHADO, MEU PAI SEMPRE CONTAVA ESSA ESTORIA´ CHORANDO, MAS ASSIM MESMO DE OUVIR CONTAR. AGORA . AGORA COM A GUERRA NA RUSSIA PARECE QUE A GUERRA ESTA MAIS PRESENTE , NÃO SEI SE É EFEITO INTERNET, APESAR DA DISTANCIA A O TERROR ESTA MUITO PRESENTE E NO MEIO DOS ESCOMBROS UMA ORQUESTRA TOCANDO É MUITO EMOCIONANTE É SURREAL. APESAR DE ESTARMOS SENTINDOO EFEITO NEGATIVO DA GUERRA A RUSSIA E A UCRANIA ESTÃO MUITO LONGE, MAS PELA REPIDEZ DA INTERNET S ENTIMOS TUDO MUITO PERTO,,O BARULHO DA SIRENE, OS OLHARES PERDIDOS, A ANGUSTIA É DE UMA DOR QUE ESTAMOS VENDO EM TEMPO REAL E ISSO NOS COLOCA PARTICIPANTES DE TODA ESSA SITUAÇÃO. O NUMERO DE REFUGIADOS IMPRESSIONA AS PESSOAS VIAJANDO COM UMA MALA NA MÃO E NAQUELA MALA CABE TODA A SUA VIDA, E ASSIM OS REFUGIADOS FUGINDO DA GUERRA COMEÇANDO UMA NOVA VIDA A SOBREVIDA EMOCIONAL NUM ESTADO DE GUERRA É DE DAR ORGULHO DE SE VER. EXPLOSÕES , CATÁTSROFES,SIRENE A TODO MOMENTO ANUNCIANDO UM NOVO BOMBARDEIO CENA DE TERROR, O TERRORISMO FOI MAIS LONGE ATACANDO HOSPITAIS INFANTIS, CRECHES ESCOLAS, AONDE VAI O SADISMO DE UM ESTADISTA PROMOVENDO UM TERROR A CEU ABERTO.ESSA VELOCIDADE DA INFORMAÇÃO NOS DEIXA PASMO E ,NO ESTADO DE PAZ É ESSE QUE USUFRUIMOS AGORA E MUITOS NÃO DÃO VALOR, É PODER ESTAR LONGE DESSA BARBARIE QUE A GUERRA PATROCINA. A PAZ É D O NASCER AO POR DO SOL NOS MOVIMENTOS DA NATUREZA NOS MOSTRANDO A VIDA.É TER A CAPACIDADE DE SENTIR A CALMARIA E DAR LUGAR A MUITO AMOR. É ENTENDER OS MOVIMENTOS DO UNIVERSO QUE CONSPIRAM A NOSSO FAVOR. E NUM PROFUNDO ESTADO DE MEDITAÇÃO, OUVIR O CANTO DOS PÁSSAROS E O BARULHO DA AGUA ESCORRENDO FORMANDO ASSIM UMA LINDA MELODIA. A PAZ NOS TRAZ DE VOLTA O BEM ESTAR DA JUVENTUDE E NOS BRINDA OS BRAÇOS DA TERNURA. A PAZ É UM BEM MAIOR QUE NOS DEIXA NUM ESTADO DE SUBLIMAÇÃO ENTENDENDOOS SEGREDOS DA VIDA..VAMOS APROVEITAR ESSE MOMENTO DE PAZ QUE É DE UMA VALIA SEM FIM. UM MUNDO COM TERNURA CONCORDIA E AMOR NOS LEVA PARA O MAIS DOCE PARAISO.

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 29/03/2022
Código do texto: T7483627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.