Elas se parecem

Reparem nas feições suaves das duas heroínas: Sailor Moon e Tinkerbell. Há uma certa semelhança em seus traços.

Sailor Moon (Usagi Tsukino ou, pelo nome americano, Serena Tsukino) é uma avatar, em tese pertencente à raça cósmica das "sailor senshi" ou guerreiras navegantes, nome esse derivado da capacidade que as "sailors" têm de se mover no espaço cósmico por teleportação e sem uso de espaçonaves. Entretanto, sendo a escolhida para portar o Sagrado Cristal de Prata e o Santo Graal, suas prerrogativas vão muito além das outras marinheiras-guerreiras. Sailor Moon foi criada em 1991 pela desenhista japonesa Naoko Takeushi, que ainda hoje controla a franquia.

 

 

Tinkerbell (conhecida no Brasil como Sininho) ou seja o "Sino Tilintante", é uma fadinha da natureza, com asas de libélula e tamanho minúsculo, criada em 1904 pelo escritor escocês James Barrie na peça teatral "Peter e Wendy", sendo a companheira de aventuras de Peter Pan. Tornou-se ícone dos Estúdios Disney a partir de 1952, quando Walt Disney lançou sua genial produção em longa-metragem "Peter Pan". Passou a aparecer em todas as edições da série de tv "Disneylândia" e em inúmeras histórias em quadrinhos. Em 2005, com a criação da franquia "Disney Fairies", separou-se de Peter Pan e retornou ao Refúgio das Fadas de onde era originária. Hoje é conhecida como uma fada artesã.

São duas heroínas inocentes e bondosas que embora diferentes em origens, características, ambientação e até em tamanho (pois Sailor Moon, embora não seja humana, está inserida na raça humana e com tamanho normal), possuem muitos pontos em comum, inclusive a suavidade das suas expressões e delicadeza de suas atitudes, contrastando com a violência transmitida nas histórias de super-heróis norte-americanos e japoneses.

Fico às vezes imaginando: e se as duas se encontrassem um dia?

A criação de uma fanfic com Sailor Moon e Tinkerbell é uma tentação. Só falta a inspiração...

 

 

Comparem. São ou não são parecidas?