CICLO DA HISTÓRIA

Há cinquenta e oito anos, numa data igual a esta, teve início o movimento cívico militar que pôs fim à tentativa de implantação do comunismo no Brasil.

Militantes nacionais e estrangeiros infiltrados em todas as instâncias do poder foram identificados, a maioria deportada, e poucos (bem poucos) mandados para a cidade dos pés juntos.

Muitos foram os erros daqueles que, sem a experiência na arte da política, determinaram os rumos que o país deveria tomar, mas os acertos superaram em grande parte essa deficiência, se é que se pode chamar assim.

O país conheceu dias de tranquilidade, pleno emprego e crescimento econômico invejável. A bandidagem manteve-se contida em redutos monitorados de perto pelas autoridades e os “artistas” que hoje crucificam os antigos governantes, eram figurinhas sempre presentes nas praias do Rio de Janeiro.

Depois veio a anistia, geral e irrestrita (só para os terroristas, claro) e os antigos militantes que a meu ver todos eles deveriam ter sido eliminados sumariamente, voltaram com sede de vingança, a ocupar os cargos chave da nação. Tivemos até terrorista, estúpida e esquizofrênica eleita para a presidência da república, por conta da propaganda enganosa sobre os “malefícios” do liberalismo conservador, da livre iniciativa, da autodeterminação social e da falácia do governo paternal, que é provedor de tudo, que pode dar tudo, sem que o cidadão precise trabalhar. Organizações não governamentais (mas sustentadas pelo governo) e movimentos sociais (que escravizam seus participantes) se multiplicaram por todo o país.

Com o retorno dos esquerdistas, declarados ou não, desde o início deste século, o país foi saqueado e a bandidagem ditando as regras em todas as instâncias da justiça por conta do parlamento corrupto, inoperante e acovardado.

Os nascidos a partir de 1988 foram bombardeados com as mentiras sobre os governos dos militares, mas quem como eu, os acompanhou desde a sua implantação, sabe que estamos precisando repetir o movimento e dar fim de uma vez por todas a esses comunistas apátridas que querem destruir o Brasil, que condenam o capitalismo, mas não dispensam as conveniências que só o capitalismo pode oferecer e que é negado às populações nos países comunistas, onde nada falta para os ditadores, mas aos demais falta até papel higiênico.

Não custa lembrar que a democracia está sendo praticada (e dando certo) há mais de dois mil anos, desde antes de Cristo na Grécia aos dias atuais, enquanto que o comunismo nunca deu certo em canto nenhum e desde a sua primeira implantação na Rússia, em 1917, traz consigo o rastro de sangue pela morte dos mais de cem milhões de russos, ucranianos, chineses, coreanos, cambojanos, vietnamitas, venezuelanos, cubanos, nicaraguenses...