Vivendo e Perdendo

Anna de Assis

Doce Novembro...Um filme que me revirou por dentro... E agora aqui estou, vivendo perdas e refazendo minha vida. Até do meu blog esqueci mas uma amiga perguntou se eu tinha blog e ops! Lembrei que tenho.

Dissa, minha tia que sempre amou viajar em livros e sonhos, que encantou-se com uma viagem de avião para Brasília nos anos 80 e fez disso a melhor experiência de sua vida, resolveu viajar para mais longe... Foi para a Casa de Deus e lá permanece, certamente a conversar com ele face á face. E nem me avisou que quando foi se despedir de mim, nas minhas férias, ás quatro e meia da manhã, era pra sempre...Coisas de Dissa, tinha mania de guardar segredo de tudo.

Vou sentir falta de nossas conversas. Ela era tão tradicional que eu me sentia a mais moderna das meninas, quando ela me chamava de louca e ria,fazendo cara de assustada com meus papos informais e minhas perguntas, que mais eram uma forma de provocar seu tradicionalismo... E minhas teorias sobre amores, igreja, sonhos, riscos...Nossa, quem agora vai dizer que sou a mais impulsiva das criaturas?? Todos sempre me acharam muito certinha, menos Dissa e eu adorava isso!

Nunca entendi sua mania de não tomar café industrializado, sempre preferindo aquele que fosse torrado em casa... Mas, vou sentir falta do cheiro e do gosto de seu café, como também vou sentir falta de roubar suas cocadas quentes do tabuleiro de cocadas, enquanto ela dizia - tire a mão daí, Anna que mexe ...- Saudades, já estou sentindo muitas saudades...