Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Datas o sim e o não...

Você já deve ter percebido que essas datas comemorativas criadas pelo comércio geram um certo tipo de ansiedade nas pessoas pelo fato de que os sentimentos podem ser divergentes dependendo da situação em que estamos.

Veja por exemplo começando pelo Carnaval que é a primeira delas, se você tiver alguém ou mesmo que não tenha se estiver com o espírito em alta para a farra irá adorar, mas se tiver perdido seu amor seja por um desenlace amoroso ou levado pela fatalidade ou mesmo imagine alguém que adorasse o carnaval e ficasse preso a uma cama ou cadeira de rodas...

Logo depois vem a Páscoa, que delícia desde criança todos adoram os ovos de chocolate e bombons...
 
Mas veja para as crianças pobres ou mães dessas crianças...
Que tristeza ou mesmo para alguém com algo que não permita comer chocolates...

Aí chegamos no dia das mães...

Coisa mais gostosa a nossa mãezinha, só que nem todo mundo tem mãe viva e pode ser que alguém veja a perder a sua dias antes desse dia e... ou alguém que foi abandonado e more numa creche...

Enfim esse seria o não do dia das mães.

Aí chega em seguida o dia dos namorados...

Hummm como é bom ter namorado (a) nesse dia receber carinhos, lembranças, ligações e até fazer aquele programa legal junto...

Mas e quem não tem namorado (a) será que ficará feliz nesse dia?
Depois temos o dia dos Pais esse é bem parecido com o dia das mães mas é mais fácil da pessoa estar distante dele ou dele estar distante dos filhos.

Aí vem dia das crianças, que delícia ser criança, mas criança filha de pais que podem dar ou fazer alguma coisa ou pelo menos criança que tem pais ou que tem pais carinhosos.

O mesmo podemos dizer do natal  e da passagem de ano,  ou mesmo da data de seu aniversário são datas maravilhosas dependendo de seu estado de espírito ou de como está sua vida naquele momento então haverá a alegria sim ou a alegria não.


São José dos Campos, março de 2004
Renato Zecca
Enviado por Renato Zecca em 23/11/2007
Código do texto: T748620

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Renato Zecca). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Renato Zecca
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
257 textos (80780 leituras)
6 áudios (23707 audições)
2 e-livros (186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 16:50)
Renato Zecca