TRISTEZA NO OLHAR

Hoje, vindo para o trabalho pela manhã, como sou muito observador, não pude deixar de perceber o olhar triste de uma senhora que estava espremida como todo mundo no ônibus expresso que sai do terminal de Laranjeiras, na Serra-ES, com destino a Campo Grande, em Cariacica-ES. A linha 517 pode ser comparada a uma lata de sardinhas e, nós é claro, somos as pobres sardinhas, vítimas da incompetência dos administradores dos sistemas de transportes coletivos espalhados por esse imenso Brasil. Administradores estes, que andam no conforto dos seus automóveis com ar refrigerado, enquanto as massas que bancam todo o sistema de transporte coletivo, através do pagamento de suas respectivas passagens, vivem andando nos ônibus coletivos da vida como reses com destino ao matadouro: ABANDONADAS E, ENTREGUES À PRÓPRIA SORTE. SEM O MENOR RESPEITO OU CONSIDERAÇÃO POR PARTE DE QUEM DE DIREITO. ATÉ QUANDO?

Fiquei imaginando no por que de tanta tristeza no olhar daquela senhora que eu nunca havia visto antes e, que na verdade estava quase chorando, porém teimando em não deixar as lágrimas rolarem no seu rosto. Aquela mulher seguiu o seu destino, porém a sua lembrança se faz presente na minha mente como a imagem da própria tristeza presente na vida de muitas pessoas. Pessoas que passam por sérios problemas e não encontram nenhum apoio humano para superá-los. Quando porém, confiamos no Deus Criador, toda ajuda do céu nos é oferecida e, os problemas e tristezas são facilmente superados. Afinal O Deus Criador pode todas as coisas e, tudo podemos na força e poder que Ele nos dá, através da fé n'Ele depositada.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 23/11/2007
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T748838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.