CRIATURAS COM DEFEITO DE FÁBRICA

Algumas criaturas vêm com peças defeituosas de fábrica. Esse detalhe vai se refletir por toda a caminhada, denotando sucessivos erros de percurso. Alguns ignoram esses defeitos, outros o evidenciam em alto e bom som. A situação não é de toda ruim. Estando ciente do problema, a criatura acaba criando algumas armas para compensá-lo, se proteger e levar a vida, que acaba tornando-a diferente do resto da tribo. Alguns talentos inusitados fazem parte desse enredo e, sobretudo, uma intuição mais apurada acaba se instaurando com vigor, como recurso "secreto" para saber por onde ir e evitar possíveis intercorrências. Não dá pra saber quantas criaturas foram "premiadas" com o defeito de fábrica, mas se nos dermos ao trabalho de observar quem é "fora da curva", quem se mostra "sem noção" com muita frequência e, sobretudo, quem derrapa mais do que navega em águas mansas, veremos que muita gente tem nos seu motor certos itens com engrenagens faltando alguns dentes.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 06/04/2022
Reeditado em 06/04/2022
Código do texto: T7489124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.