MEU FILHO FAZ UM ¼ DE SÉCULO

 

 

         Um quarto de século em existência! Uma marca que me enche de alegrias e orgulho, afinal, meus genes pululam em minha descendência amada em forma de homem feito, refeito em suas individualidades, subjetividades e percepções do mundo que tanto assusta a tanta gente. Imaginei muito se veria meu filho chegar a esta idade eu estando vivo. Para nós pais, são eternas crianças crescidas, embora muitas vezes possa parecer bobagem, mas a realidade é esta! Parei um pouco e fiquei a pensar como o tempo é algo surreal, surpreendente com o seu passar ininterrupto. Outro dia era um bebê a adormecer sobre meu peito no sobe e desce de minha respiração. Hoje um gigante de 1,94 metros, o meu garoto do futsal, do basquete, do tae-kwon-do, das aulas de inglês, japonês e mandarim e sabe-se o que mais queira falar.

 

         Natanael, que significa o "enviado por Deus", me foi confiado pelo Senhor num momento de amor e esplendor, e trago a certeza de uma consciência de que procuro fazer o melhor, como posso e como devo para com essa responsabilidade Divina. Meu gigante está em fase final de formação para exercer a Psicologia e sei que será um bom profissional, dedicado, sensível com o outro e competente, pois assim demonstra ser! O que posso te desejar hoje pela 25ª quinta vez nestes anos em especial além de todo meu amor que sinto por você? Seria demasiado repetitivo, pieguice dizer que te amo incondicionalmente. Acredito que não, porque dizer tanto não é o bastante para esta demonstração.

 

         Bom filho, companheiro, tem as mãos firmes e macias quando a massagear meus doloridos pés já cansados de tantas andanças. Tem o dom da escrita, com inteligência e criatividade, compondo contos e estórias intrigantes como um "hobby". Hoje ele escreve mais uma página em sua existência de forma real, um quarto de século, muito ainda por se viver, muitos nasceres do sol ainda por vir e noites de estrelas para fazer brilhar seus olhos de homem menino. Experiências para se ter no dia a dia, estando no seu tempo, vivê-lo conforme suas escolhas e procurar acima de tudo ser feliz e assim como seu nome, "enviado por Deus", ajudar a humanidade a tornar-se um pouco melhor, reconhecendo-se capaz desta missão! Acredito.

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/04/2022
Reeditado em 06/04/2022
Código do texto: T7489142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.