COISA E TAL, TAL E COISA

Texto extraído do livro do autor Samuel De Leonardo “Tute – Brincadeiras de papel”

Estava me sentindo meio desanimado, um tanto, digamos, acabrunhado. Nada do planejado se concretizara, nada de nadinha de nada. Confidenciei com alguém o que ocorria comigo, este indagou para que consultasse o meu horóscopo, quem sabe poderia tudo esclarecer, talvez fosse a passagem pelo inferno astral, ou que os planetas não estavam alinhados favoravelmente ao meu ascendente. Devo admitir, sou cético quanto a essas coisas de astrologia e de forças ocultas. Na verdade, nada sei sobre o assunto.

Pelo sim e pelo não, para não contrariar a pessoa, consultei um desses sites que traça o mapa astral, vai que dá certo. Então fora apresentado à tabelinha dos elementos, os grupos que compõem os signos do zodíaco, Água, Terra, Fogo e Ar.

Não entendi, se sou de Aquário e, segundo a divisão, pertencente ao grupo do Ar, que para mim nada quer dizer, penso que deveria estar no grupo Água, juntamente com Peixes. Percebi que algo já estava errado. Outra dica, deveria entender qual era o meu decanato bem como o ascendente. Confesso, achei muito confuso.

Para o meu espanto, o meu signo apontava uma triste previsão, tudo estava sob nuvens carregadas, o tempo propunha instabilidade e forte temporal. Incompatibilidade de gênios com a pessoa amada, desafios na vida profissional, saúde debilitada, um pequeno estado gripal e aquela viagem cancelada, número da sorte, zero. Mas que não desanimasse, pois, sendo aquariano uma hora ou outra a sorte sorriria, era só uma fase, uma prova de fogo, bastava esperar que um novo ar superaria as águas turbulentas para em uma nova terra habitar.

Sendo aquariano, entendo que deveria me sobressair sobre Peixes, afogar Escorpião e Câncer, apagar o fogo de Áries, Leão e Sagitário. Continuando a consulta, a minha crença com a constatação foi um tanto ridícula, como pode ter uma Virgem inserida no time de chifrudos, como Touro e Capricórnio, foi-se por Terra esse grupo. Por curiosidade dei uma de intrometido e visitei outros signos e pude observar que nem tudo são previsões favoráveis, como constatei: Áries: precisa se impor mais e deixar de ser um carneirinho; Touro: dê mais atenção a amada senão a vaca vai para o brejo; Gêmeos: cuidado com a cara metade; Câncer: ai, ai, caranguejo não tem pai; Leão: senta que o bicho é manso; Virgem: seja resiliente às tentações carnais; Libra: preste atenção, pois nem tudo que balança cai; Escorpião, sua língua venenosa ainda vai te ferrar; Sagitário: segure-se para não cair do cavalo; Capricórnio: cuide-se para não dar bode; Peixes: fique esperto, um dia é da pesca e outro é do pescador.

De tanto consultar senti falta de Ar, a previsão afirma que Aquário está à frente de seu tempo, mas pelo visto até agora só perdi tempo. Ainda, que o coração de aquário balança por Libra, Gêmeos, Leão, entre outros. Uma grande confusão, um signo se acerta com outro, outro se acerta com um. Este combina com aquele, mas se desgosta com aquilo, coisa e tal e tal e coisa. Que coisa doida quando a mesma pessoa sugeriu ainda que consultasse o Horóscopo Chinês.

Percebi que nele tem animais de muitas espécies, Rato, Touro, Tigre, Coelho, Cobra, Cavalo, Cabra, Galo, Macaco, Cão, Porco e o Dragão, sendo que este último sequer é animal de verdade, paga-se um mico, não passa de um mito. Deixa prá lá, é mais fácil o jogo do bicho, por isso vou apostar e quem sabe acertar no milhar. Vejamos que bicho vai dar.

Samuel De Leonardo (Tute)
Enviado por Samuel De Leonardo (Tute) em 07/04/2022
Reeditado em 07/04/2022
Código do texto: T7490390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.