TUDO É OBRA DO ACASO?

Hoje amanheci pensando sobre a vida, assim como alguns ditos populares, os quais nos chamam a reflexão; tais como: “Na vida nada acontece por acaso “. Pensando na frase citada, há de se observar que a mesma tem sim, um certo sentido, ouvimos sempre desde crianças dos nossos familiares a dita frase, claro principalmente, se viermos de uma família de religiosidade judaico cristã, ou não. Talvez seja coincidência ou algo do tipo para nos consolar, afinal passamos tantos momentos difíceis nesta vida que até ficamos a pensar. Hoje particularmente, vejo algum sentido na frase, ela me vem aos ouvidos um tanto quanto mística, acredite ou não nossos familiares guardam lembranças de infância em que ouviam-na, também de seus pais, avós, tios e até dos irmãos mais velhos, destes, como que por imitação (espelho). Mas viemos à este plano predestinados a cumprir uma missão, que não sabemos qual, nem o tempo predeterminado para cumpri-la, não há necessidade de parar no tempo e esperar este “Acaso”, mas se algo nos acontece bom e/ou ruim talvez até seja por nossa própria inconsequência ou não, mas devemos seguir com nossa vidinha no marasmo do dia a dia. Diante do exposto, acredito que como supracito, aqui estamos por motivo de uma nobre missão, aqui estamos como viajores de muitas, muitas jornadas mesmo, então o “acaso “ que nos acontece, nada mais é do que um reflexo de tantas idas e vindas nos planos dos quais não temos se quer lembranças. Voltando ao dito popular (nada acontece por acaso mesmo! kkk...), esses tais momentos são uma sombra que nos acompanha desde a terna infância quando muitos de nós sem querer temos um insight (clareza súbita na mente, aquele velho estalo), então este momento era algo que precisávamos ter vivido e só assim entendermos que a espiritualidade existe e está latente em cada individuo deste planeta e muitos de nós inconscientemente sabemos disto. Para concluir e ampliar a presente crônica devo aqui esclarecer que todos os “acasos” de nossas vidas nada mais são do que um reflexo de que todos que aqui estamos somos velhos e até jovens espíritos vivendo uma experiencia na matéria. Sendo assim: “Nada do que nos acontece, realmente não é por acaso... kkk ).

Esoj.Otrebor

tigre branco
Enviado por tigre branco em 08/04/2022
Reeditado em 08/04/2022
Código do texto: T7490681
Classificação de conteúdo: seguro