O impasse

Estamos na corda bamba, ou já estivemos na iminência da 3.ª grande Guerra Mundial?

Seria essa guerra da Rússia e Ucrânia esse prenúncio fatal?

Não, acredito que não, já estivemos muitas vezes pior, a Rússia já invadiu muitas terras, no começo dessa luta, aliás guerra mesmo!!! Tudo fazia crer até mesmo pelos especialistas em guerras, que a Ucrânia seria vencida completamente em 48 horas, mas pelo andar da carruagem essa guerra estenderá por muito tempo.

Uma 3.ª guerra mundial tudo indica que não, porque tanto a Rússia como os Estados Unidos já pintaram e bordaram com muitos países, tão sérios como esse na Ucrânia, a grande extensão por causa da muita divulgação, (apesar de saber das grandes insensibilidades dos soviéticos) creio que os americanos possuem muita culpa no cartório, mesmo podendo ver claramente que suas intromissões muitas vezes eram para defender alguns mais fracos, lógico alguns interesses também, volto às minhas reflexões: se o mundo estivesse só à mercê das duas potências mundiais Russa e China, incluindo a Coréia do Norte, para dar mais força nas destruições, com suas ideias nada agradáveis, aí o negócio estaria feio. O Estados Unidos contrabalança muito nessa questão, como prova cabal foi a segunda guerra mundial, a Alemanha no poder dos nazistas estragaria muito mais o mundo. Os aliados venceram, mas com certeza, liderança americana.

Voltando nessa guerra Ucrânia e Rússia, apesar da excepcional coragem e inteligência dos ucranianos, que estão segurando as pontas pra valer, estendendo a guerra por tempo indeterminável, não conseguiriam se não tivessem ajuda considerável do ocidente e grandiosa influência americana. Não quero polemizar com meus amigos da escrita, pelas minhas reflexões, mesmo sabendo que muitos não veem com bons olhos os Estados Unidos, até nestes quesitos relatados, não coloquei os americanos num pedestal!...

Pode acontecer que ao acabar essa guerra, se ficar de bom tamanho para todos, volta a guerra fria entre Estados Unidos e Rússia. Talvez esses dois países tornar-se-ão amigos um dia, isso é na completa ausência de Vladimir Putin e Joe Binden, os dois já não conseguirão passar na ponte juntos.

Ah! E o Xi Jinping o presidente da China? Creio se ele ainda estiver na ativa, ficará em cima do muro!

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, PORQUE MUITA ÁGUA AINDA VAI ROLAR...