Esperando um amigo.

Watching girls go passing by

It ain't the latest thing

I'm just standing in a doorway

I'm just trying to make some sense

Out of these girls go passing by

The tales they tell of men

I'm not waiting on a lady

I'm just waiting on a friend

Eu estava na praça São Gonçalves, as 19:40,no meio daquela neblina fria que só SP sabe fabricar .Parecia ser mais um dia perdido, mas estava esperando um amigo.

Vejo alguns mendigos deitado nos bancos de madeira, alguns cachorros sarnentos cheirando a bunda de cadelas (igualmente)sarnentas, uma canção de Jerry Adriane sendo tocado por um bar a frente. Eu estava de pé, no centro da pracinha São Gonçalves, no meio daquele lugar, que tem um pouquinho de concreto, um campinho (decadente e sem traves)de futebol e arvores velhas e retorcidas em. Eu estava esperando um amigo.

Tentava não pensar das noites perdidas, das mulheres que já me enlouqueceram, das maquiagens borradas e o cheiro de cigarro. Tentava esquecer o passado, da solidão, da minha biografia cínica e carente de detalhes. Tentava esquecer de Nietzsche, Freud, Dostoievski e até mesmo do bom John Fante. O velho som trash e furioso dos garotos punks, já parecia ser um passado. Vendi a minha guitarra. A minha bandinha de rock acabou. Eu estava apenas esperando um amigo.

Tive que pegar dois ônibus, descer na estação Vila Matilde, comprar duas cervejas do caminho e ficar preocupado com o meu all star furado e a minha calça jeans rasgada. Ficar preocupado com a minha barba de três dias e o meu rosto de eterna ressaca. Oras, coisas tolas! Eu não estava esperando uma garota bonita, estava apenas esperando um amigo.

Ele já tinha me contado histórias legais. Algumas aventuras juvenis. Contava sobre a velha tara dele em querer transar com mulheres casadas, em roubar carros usados e antigos, em se masturbar vendo a Bridget Bardot nuazinha( no filme "Desprezo") e tudo mais .Exagerava um pouco, misturava ficção com a realidade, mas sempre curti o seu papo. Apenas um amigo.

Nunca foi um cara bonito, não que isso fosse importante pra mim. Olhos esbugalhados, face de um malandro barbudo de 36 anos, magro como esqueleto e um jeito estranhamente cool, que faz com que ele tenha o seu próprio charme. De alguma forma, ele parece transpirar a vida. Apenas um amigo.

Ele me disse algo no tipo:

-Hey,man!O que está fazendo? Cai fora de sua casa! Chega de chorar e pensar daquela vadia! Prometo uma coisa: me encontre na Praça Gonçalves,as 20:00 e tu vai ter uma noite louca!Cheia de cerveja, músicas do Lou Reed e mulheres bonitas. Basta declamar um de seus poemas e eu contar as minhas histórias ,e a diversão vai ser garantda! Vamos lá!

Eu concordei e fiquei lá...

Esperando um amigo.

CaiqueM
Enviado por CaiqueM em 09/04/2022
Reeditado em 09/04/2022
Código do texto: T7491467
Classificação de conteúdo: seguro