Chico das Laranjas

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

A vida é mesmo uma roda em movimento…

Isaías (o Seboso), nos seus 40 anos em situação de rua, virou e revirou muitas vezes a lixeira do empresário Francisco, na Feira da Banana, na busca de matar a fome.

Outro dia, Isaías, agora Cheiroso, pós concluir o tratamento da sua dependência química na chácara mais amada, se encontrou com Chico da Laranja em frente à casa do Maturino da Pipoca.

Em conversas, Isaías ofereceu ao ex-comerciante, uma ajuda...

Por este se encontrar em situação de vícios, numa penúria de fazer dó…

Dias após, do seu resgate por Pai Marcos, Chico contou um pouco da sua história…

“Deus, irmãos, me pegou do lixo e me deu um renome…

Dentro da Manaus Moderna quando se falava no Chico da Laranja…

Eu vendia 3 carretas de laranjas durante uma semana em 7 bancas, 37 pessoas trabalhando durante à noite.

O Senhor, era comigo; eu ia com a minha família à igreja, mas meu coração ensoberbeceu…

Me esqueci de que, quem tinha me dado honra, um nome, fora Deus…

o nome que eu tinha, não era meu… a minha força era Deus, todo-poderoso…

Passei a me drogar… a deixar minha família — esposa, filhos super atribulados…”.

Estabelecido na feira da Manaus Moderna, com um capital de giro de 500 mil, não demorou a adquirir dois veículos novos, comprados à vista; chegou à sétima banca de frutas, 32 funcionários, maquinário próprio de lavagem das frutas…

O Chico da Laranja, ia de vento em popa nos negócios…

Conheceu as drogas e, em 10 anos de uso das mesmas, perdera tudo: o patrimônio estimado em um milhão de reais, a família…

Por certo solicitou, mas por três vezes a esposa não assinou o divórcio.

Francisco, o Chico da Laranja, ainda nos vícios, tinha a esperança de voltar a ser o empreendedor de sucesso que fora um dia; reconciliar-se com a esposa, ter de volta seu amor, seus filhos, sua felicidade.

— Quanto mais agora, com esse acolhimento e tratamento vip, que está tendo, no Instituto Pai Resgatando Vidas; — a melhor instituição de apoio aos dependentes químicos do mundo.

*Nemilson Vieira de Moarais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(05:04:22)

Texto com informações das lives do Marcos Bastos.

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 09/04/2022
Reeditado em 09/04/2022
Código do texto: T7491550
Classificação de conteúdo: seguro