Rene, o Resgatado da Nádia

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Hoje aconteceu o primeiro resgate de um dependente químico, realizado pela Nádia, ex-moradora de rua, usuária de drogas, que concluiu seu tratamento com sucesso, no “Instituto Pai Resgatando Vidas” e retornou à sociedade, à querida 'terrinha'.

Rene é o nome deste felizardo, um senhor de idade avançada, que vivia em situação de rua na cidade de Anuri (AM), com seus talentos artísticos, adormecidos pelas drogas…

Há informações dele tocar violão, cantar e compor suas próprias canções.

Nadia, agora recuperada dos vícios e agradecida pela benção-divina alcançada, segue feliz, em novidade de vida, na sua cidade de origem. — É um dos “orgulhos do projeto” — diz o diretor da instituição.

Com o amor de Deus no coração, Nádia compadeceu-se do homem, da deplorável e triste situação que levava…

Anteriormente, revelou ao Pai Marcos, o seu terno desejo de resgata-lo. O Pai disse: “pode trazer, o resgate é seu”.

Nádia assim como o Pai, tinha pressa: Rene, debilitado Por algumas comorbidades decorrentes da idade, dos vícios, maus tratos… desvalido, sofria ao relento.

Depois de um tempo, condoída, inquieta com a situação do cidadão, tratou logo de tomar as devidas providências que lhe cabia: com o aval do Pai e o aceite do moço, providenciou as passagens (dela e do resgatado), entraram num barco, rasgaram as turvas águas do Rio Negro, rumaram a Manaus, em busca do tratamento.

No Porto da capital manauara, como não era sem ser diferente, foram recebidos de braços abertos com muita alegria, pelo melhor pai do mundo: Pai Marcos.

* Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(11:04:22)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 11/04/2022
Reeditado em 11/04/2022
Código do texto: T7493030
Classificação de conteúdo: seguro