O Kirill não está certo

Sim, Kirill o Patriarca da Igreja Católica Ortodoxa da Rússia. Ele está defendendo o Vladimir Putin, dizendo que o ocidente quer fazer a separação do povo russo porque a Ucrânia deveria querer pertencer à Rússia, admirar seus costumes e a mesma ladainha de sempre desses amigos do Putin, dizendo que o chefe de estado russo é inocente que nem um cordeirinho, como sempre a acusação de que os países pertencentes à OTAN, já não é de hoje estão promovendo essa bandalheira toda.

Ninguém é santo, mas que os mandantes russos cometeram e cometem muitas atrocidades como essa na Ucrânia, ah! Isso cometem. A análise é precisa, quando um país faz a sua independência, ele é livre, não deve ser invadido por outro país.

Por favor, Patriarca Kirill, sabemos que você não deve satisfação ao Papa Francisco que está sensibilizado com as atrocidades provocadas com essa guerra, ele está vendo o sofrimento daquele povo ucraniano, alguma parcela do povo russo também estão percebendo as injustiças, mas muitos tiveram que serem amordaçados. Então se não deseja que pare a guerra, mas defender o Putin e outros do alto escalão russo, não faça isso, porque nas suas convicções religiosas deve primar pelo amor incondicional às pessoas, principalmente aquelas indefesas, inocentes que querem simplesmente viver nesse mundo onde vivem, mesmo não sendo um Céu.

Kirill, Kirill, sendo assim as divisões na igreja Ortodoxa, dentro da própria Rússia e em outros lugares do mundo aumentarão, muitos fiéis estão contra essa invasão tão insensível, onde o sofrimento é atroz para muitos ucranianos. O cuidado se torna necessário, o ódio está atingindo uma proporção assustadora! O pior de tudo é que está indo contra o maior dos mandamentos que é o amor, que proíbe qualquer tipo de maldade do ser humano contra o outro ser humano.

Na Ucrânia, comunidades inteiras vivem em baixo dos escombros, bombas, e outras armas mortíferas os trucidam, quantos deles pedem implorando a Deus, pedindo para que o inferno não continue ali, inferno provocado por um povo invasor, quantos choros, quantos ucranianos que já nem acreditam mais no amor, porque o ódio já ultrapassou fronteiras com todo furor. Não Kirill, você não está certo, esse julgamento indefinível pertence ao Senhor de toda criação, justamente todos seres vivos do Criador.

E agora, meu Deus! As forças russas se preparam o desfecho final? Putin nomeia o general Alekandr Dvornikov para vencer de vez a Ucrânia. Esse general já demonstrou sua eficácia nas temíveis destruições que houve na Síria. Quantos sofrimentos ainda virão? Ou se Deus quiser os ucranianos não sucumbirão!...

12/04/2022