Dando a volta por cima


Foi num desses momentos de nostalgia que resolvi fazer uma viagem para um lugar chamado interior.
Durante todo o percurso sombrio e solitário nada se via além de muita tristeza. Na languidez do ser mais infeliz nenhuma beleza havia... Sem saber para onde olhar, avistei uma senhora chamada Desânimo que, com destreza, sufocava um pobre e indefeso coração. Foi então que mudei o rumo a seguir. Embarquei com destino às colinas dos sonhos esquecidos para fazer um julgamento, para saber o porquê de tantos choros e lamentos sem fundamentos...
Escalando montanhas de dificuldades, encontrei no decorrer do tempo novos argumentos nas mãos do sábio Senhor Destino. Ele mostrou-me no discernimento dos melhores sentimentos a deixar de lado as fantasias e a buscar nas nuvens claras o conselho do Senhor Otimismo. Foi assim que vi no fulgor do conhecimento as estrelas mais de perto num céu todo aberto. Foi então que ouvi a voz da Senhora Sabedoria me dizendo assim: - filha, olhe para cima, viva a sua vida, resgate a auto-estima, vá resgatar a sua alma que há muito está esquecida! Conversamos por um longo tempo... explicou-me ela que na vida, às vezes, é necessário caminhar sobre as áridas areias do deserto de um coração incerto para finalmente alcançar a tal felicidade, e que era necessário deixar para trás todas as aflições que oculta a Senhora Alegria...
Disse-me que os sonhos não foram feitos para serem esquecidos, que tinha que lutar com perseverança contra os obstáculos, para que eles possam se concretizar. Foi lá no centro do meu eu que, finalmente, encontrei na minha estrela guia a razão para a vida enfrentar tirando do meu meu caminho as pedras ocultas que tanto me faziam chorar...Foi então que botei os pés no chão chutando para bem longe os falsos sentimentos que me causavam a dor em demasia, que me tornavam uma pessoa mais fria...