Quando éramos crianças observávamos os acontecimentos

Quando éramos crianças observávamos os acontecimentos, e sonhávamos que as coisas iriam melhorar quando crescêssemos. Na verdade tínhamos certeza! Fé! Esperança! Esperávamos crescer rapidamente para agir com nossas mirabolantes, revolucionárias e inusitadas ideias. Tudo iria mudar quando nos tornássemos mais crescidinhas. Seriámos fortes, corajosas, empresárias, cientistas, a pilota dos céus de sucesso e felicidade. Voaríamos tão longe, e tão perto com altíssima velocidade com a imaginação de sapatos inventados na nossa cabeça. Teríamos carros que serviriam para todas as ocasiões de transporte, e os carros seriam leves para se carregar na mão, e nós seríamos como de aço para não sofrer acidentes e se machucar. Tantas roupas, sapatos, acessórios inovadores, e vivíamos na miséria, e na violência doméstica e social. Todos os lugares eram hostis, e na nossa cabeça as coisas poderiam mudar. Ninguém nos ajudava a fazer serviços domésticos, ninguém nos ajudava no trabalho. Ficávamos isoladas com nossos pensamentos, sonhos, divagações, questionávamos muito, e as respostas eram poucas e insatisfatórias, na maioria das vezes eram respostas duras e/ou ríspidas. Sentíamos que questionar as pessoas próximas não era confortável para as nossas mentes. Despertava mais dúvidas, angústia e dor. As respostas sempre viam com ordem de fazer sem questionar. Simplesmente obedeça! Faça o que eu estou mandando! É só isso! Ou iríamos sentir a fúria da violência sobre nossos corpos.

Temos histórias, e histórias escritas com mentiras, versões, adaptações! Poucas pessoas sobrevivem para contar sua história de verdade. Quase sempre ninguém por perto quer ouvir, porque nascemos programados para obedecer o Sistema, e seguir o fluxo como se fôssemos máquinas (sem sentimentos, sem escolhas). O mundo já estava pronto para nós! As escolhas, o caminho, a história que o Sistema determinou para nossas vidas, é isso que pessoas ao nosso redor ajudariam a fazer acontecer. As pessoas se ajuntaram, e se ajuntam para que possamos receber, e viver tudo o que o Sistema ordena!

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 13/04/2022
Código do texto: T7494120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.