Eternamente Jesus

SEMPRE na Semana Santa reflito sobre Jesus Cristo à luz dos Evangelhos. Embora não professe nenhuma Religião e respeite todas, me considero cristão porque acredito em Jesus e, noves fora minhas limitações, tento seguir seus ensinamentos.

Mas minhas leituras dos Evangelhos sempre vibro com o Jesus que se rebelou contra a discriminação e os julgamentos injustos. Aquele Cristo que quando foram apedrejar Madalena, advertiu: "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". O Jesus que despreza a riqueza e que disse ao jovem rico que lhe perguntou o que devia fazer para obter a salvação. Ele disse: "Dá o que tens e segue-me". O Cristo que ironizou e execrou os ricos: "É maus fácil um camelô passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no Reino dia céus". O Cristo que de chicote na mão expulsou os vendilhões do templo. O Cristo que exclamou e indagou: "De que vale o homem conquistar todos os tesouros de terra e perder a alma?". O Jesus que refletia sobre a Vida e dizia: "O olho é a lâmpada do corpo . Se o olho é bom, todo o corpo se encherá de luz. Mas se o olho é mau todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz está apagada, imensa é a escuridão". Outra advertencia que é dirigi aos que teimam em tomar o caminho da perdição: "Entrei pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçiso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela".

Mas há outra que digo à risca. Ensinou como devemos rezar ao Pai: "Quando vocês firem rezar não façam como os hipócritas que gostam de rezar sempre mas sinagogas e esquinas para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa!.". E foi ainda mais didático: "Ao contrário, quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta e reze ao Pai, ocultamente; e seu Pai; que vê o escondido, recomoensará você".

Eternamente Jesus Cristo. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/04/2022
Código do texto: T7494881
Classificação de conteúdo: seguro