EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA

“EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA”

"Eu vim para que todos tenham vida"

Vento Lusitano

Na Parábola do Joio e do Trigo Jesus comparou o Reino dos céus à lavoura de um homem. Este homem semeou boa semente de trigo em seu campo. Mas durante o seu período de descanso, veio um adversário e semeou joio no meio do trigo. Passando o tempo, o trigo cresceu e frutificou, mas junto dele também apareceu o joio.

Seus servos queriam arrancar o joio do meio da plantação de trigo. Mas o dono do campo impediu que eles fizessem isto. Segundo ele, ao arrancar o joio, seus servos poderiam também acabar arrancando o trigo. Então ele ordenou que deixassem crescer o joio e do trigo juntos até o dia da ceifa. Neste dia, porém, os ceifeiros teriam ordens para colher primeiro o joio e separá-lo para queimar, enquanto o trigo seria guardado em seu celeiro (Mateus 13:24-30).

O Padre Fábio de Melo, por sua vez de forma brilhante diz: “A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas… Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inúmeros espinhos. Não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos…”

O Papa Francisco com sapiência disse: “Temos que destruir muros e construir pontes”. A verdade é vivemos entre o bem e o mal, mas o mal nunca vencerá o bem. Pois como bem diz a bela música: “Ele veio para que todos tenham vida.” – composição de José Weber:

{Eu vim para que todos tenham vida} {Que todos tenham vida plenamente} {Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor} {Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão} {Onde está o teu irmão, eu estou presente nele} {Eu vim para que todos tenham vida} {Que todos tenham vida plenamente} {Eu vim para que todos tenham vida} {Que todos tenham vida plenamente} {Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males} {Hoje és minha presença junto a todo sofredor} {Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele} {Eu vim para que todos tenham vida} {Que todos tenham vida plenamente} {Eu vim para que todos tenham vida} {Que todos tenham vida plenamente} {Entreguei a minha vida pela salvação de todos} {Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes} {Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele} {Eu vim para que todos tenham vida} {Que todos tenham vida plenamente} {Eu vim para que todos tenham vida} {Que todos tenham vida plenamente} {Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido} {Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança} {Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele} {Eu vim para que todos tenham vida}{Que todos tenham vida plenamente}

Quinta-feira Santa – “Tomai, todos, e comei: isto é o meu corpo, que será entregue por vós.”

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 14/04/2022
Código do texto: T7495100
Classificação de conteúdo: seguro