A l t e r n a t i v a

A l t e r n a t i v a s

José Torquato de Barros Filho

Na janela, vestido de trapos que um dia tiveram cores, alguma coisa parecida com uma camiseta, uma bermuda, descalço e um boné do CSA na cabeça, o menino pequenino para a altura da janela, espiava “com a testa” para dentro da casa.

Não, não queria e nem planejava roubar nada, estava admirando a TV “grandona” que quase tomava a parede toda da Sala, atrás de si o jardim bem cuidado, algumas árvores, o caminho de placas de cimento para pedestre e outro mais largo de paralelepípedos para a garagem, um muro alto circundava tudo, foi este muro que ele pulou quando ouviu as vozes do “Quiko” e do “Chaves”, personagens que ele adorava, gostava tanto que nem pensou no perigo que corria ao invadir assim aquele jardim.

A TV

... e veja bem em apenas doze vezes de três mil reais, você leva esta bolsa e com quinze mil o par de sapatos para sua festa de Ano Novo.

O menino

Pô pra que serve este negócio, o sapato com um salto esquisito, todo brilhante não vai aquentar uma pessoa andar pelas ruas, como vai saltar a lama? Vai é desmanchar.

A TV

Shampoo leve, o seu cão vai ficar com pélos macios e sedosos

O menino

Pô tem isso também!!, se Tubarão visse isso, ih ih ih

A TV

Tem inclusive, carne de primeira, ossos pausterizados, a ração ideal para a força e vitalidade de seu cão.

O Menino

E eu com uma fome danada, quando foi que eu comi, ah D. Rosa me deu um biscoito recheado, mas umzinho só, fiquei foi com mais fome, só passou quando o Nato me deu a”lata” pra mim cheirar.

A TV

... e você pode ir tranqüilo, na Pousada Arco Íris, seu cão tem a vida que pediu, massagens, banhos de infusão em sais perfumados, cabines exclusivas com controle de purificação de ar e de temperatura, tosa e medicamentos vitamínicos....

O Menino

Pó e eu que nunca mais tomei banho, lá em casa, quando ainda tava de pé, o barraco nem tinha chuveiro, nós tomava banho de “toné,” e que negócio é esse de “sar perfumado”? “Tou” todo me coçando, e as “ferida do pé e da bunda” me deixa com raiva. Mas “tou” mesmo é “cum” muita fome, e não tem nenhuma colinha “puraquí”

A TV

Estamos apresentando... Chaves

A Gritalhada

Tem ladrão, pega ladrão

Os Cachorros

Au Au Au rrooomm

O Menino

“Mardita” hora, agora vou sê comida de cachorro e são Pit bú

O Menino

Eu com fome, estes Pit que comeram tanto e agora arrancam minhas pernas.

A NOTICIA

Pit Bull mata um mendigo.