O Brasil do politicamente indiscreto

Brasil do politicamente indiscreto

Tudo aconteceu no jogo de futebol do dia 14/11/2021, no Morumbi, com o placar final de São Paulo 0 x 4 Flamengo.

Ao fazer um domínio de bola "a lá Neymar Jr." com chapa do pé direito por trás da perna esquerda, o jogador Michael do Flamengo, causou a maior indignação nos adversários e também no árbitro, acusado veementemente de atitude anti desportiva.

Dá-me a certeza de que, se o famoso Garrincha, o anjo das pernas tortas, fosse vivo, seria impedido de jogar bola, pois o drible era sua especialidade. Por outro lado, malandros foram Edmundo (Vasco) e Edilson capetinha (Corinthians) que se aposentaram antes desse afrescalhamento todo.

Em breve, teremos que mudar algumas regras do futebol:

1°) Proibido chutar forte o gol.

2°) Gol só vale de longe e por cobertura.

3°) Aplicar "caneta", suspensão de uma

partida.

4°) Dar "lençol", punição com cartão

vermelho.

5°) Gol de bicicleta, causará expulsão

de campo e o gol será anulado.

6°) Torcedor que gritar: " Pede pra cagar

e sai…" será banido dos estádios.

8°) Fica proibido comemorar gol.

9°) Pênalti será com barreira.

10°) Escanteio será cobrado no passe,

para evitar perigo de gol.

11°) Fica extinto o TIRO LIVRE DIRETO.

12°) Qualquer jogador que pelo menos.

"triscar" no goleiro adversário, será

falta.

Um futebol como o brasileiro, que padece pela ausência de craques e abunda de boleiros medíocres, escandalosamente simuladores de faltas, fica difícil para quem tem algum talento, demonstrar suas habilidades. Futebol deixou de ser espetáculo para se transformar num evento burocrático, previsível e chato. Dar pontapés é tolerável porque é um jogo de contato, mas uma firula será exemplarmente castigada.

O goleiro colombiano René Higuita, certamente, seria impedido de jogar no Brasil.