CÉU DE BRIGADEIRO E DOCES LEMBRANÇAS

Deitada no sofá ouvindo Alceu Valença e contemplando o céu de brigadeiro sobre mim, o dia está lindo!

A minha mente me leva às mais doces lembranças que tenho da minha infância, da minha Vó Chiquinha. E é deste céu azul que ouço sua voz me dizendo: "Não me abraça apertado, não! Doe meus ossos!" E ria, e ria e corria de mim...

Eu achava o máximo quando você colocava uma pontinha de manteiga quando me servia café. Sabia que toda vez que faço isso lembro de você? E eu sorrio sempre!

Ou quando colocava feijão, farinha e carne desfiada naquele prato branco de esmalte, esse pirão seria “a massa” para gente fazer bolinho com as mãos e depois comer. Eu achava muito divertido!

E quando você me dava banho depois de eu ter passado o dia inteiro brincando no seu quintal? A espuma que formava a partir de mim era marrom! Enquanto a senhora reclamava da sujeira, eu sempre estava cantando qualquer coisa! (Risos)

Lembra quando a gente colhia manga, cacau e ingá lá no fundo do seu quintal, vó? Mas agora a única coisa que estou colhendo são as saudades que sinto de você, e os frutos são doces e saborosos!

Os detalhes, eu amo os detalhes...

Adenize Cardoso
Enviado por Adenize Cardoso em 16/04/2022
Código do texto: T7496420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.