O GRANDE RIO DA VIDA.

São muitos os afluentes, mas o Grande Rio é um só, e tem um nome; DEUS.

Não há como pretender chegar a uma terceira margem como muitos tentam; cegueira absoluta, ela não existe.

Só há um porto seguro que aguarda a todos, Deus, e uma pátria comum em matéria, a dos esquecidos.

Mas o Pai não esquece os filhos e os acolhe na extrema bondade de onde viemos e para onde vamos; a eternidade.

Este é o espaço infinito, por sermos finitos em matéria e infinitos em espírito.

Nenhum Pai deixa o filho em esquecimento por mais que se alongue o tempo da ausência. A matéria se transforma na mutação de algo em algo para um dia restar como pó que também se transforma.

O Espírito tem asas grandiosas e voos longos, inalcançáveis por nossa inteligência, habita altitudes indescritíveis e infinitas, testemunha essa condição o pensamento, a alma, que é o nosso espírito quando ainda em corpo.

Cuida pois de teus pensamentos, é seu espírito que transita entre nós em corpo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/04/2022
Reeditado em 19/04/2022
Código do texto: T7498252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.