BIBINHO, O BARBUDO DE SÃO SEBASTIÃO, SEM CAMISA E A SUA BICICLETA - (crônica)




 
Um jovem avançado para o seu tempo. Amigo de todos, sorridente e feliz. Na nossa cidade ele sempre estava presente nas competições esportivas, natações, gincanas, bailes, etc. Não posso falar por outras pessoas, mas eu particularmente nunca o vi carrancudo ou irado com alguém ou por alguma coisa. Falo do meu amigo Gilbes, popularmente conhecido por Bibinho. Icônico, era uma figura ímpar.  Sabem aquela figurinha carimbada? Era assim mesmo.
O Bibinho já era imunizado naturalmente. Kkkkk. Até outubro de 1966 quando eu me mudei para a capital ele andava vestido normal como todas as pessoas. Aliás, ele estava sempre muito alinhado. Barbeado, cabelos curtos e penteados, sapatos bico fino brilhando, camisas brancas engomadas e tudo o mais. Nos salões de bailes ele brilhava. Dançava pra caramba. A mulherada só queria dançar com ele. Até causava raiva nos concorrentes. Kkkkkk. Esse rapazinho de mais de 80 anos nos deixará muita saudade. Éramos amigos e vizinhos na Vila Sapo. Grande alma. Até onde eu sei Bibinho nunca teve desavença com quem quer que seja. Resta-nos rogar a Deus muito amparo na sua nova morada.
(CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.)
 
 
 







 
Nota do autor:
A foto ilustrativa não é da minha autoria. Alguém publicou na minha página no Instagram no dia em que o Bibinho faleceu.  Por isso abro mão para quem de direito de todo e qualquer valor devido pelos direitos autorais da imagem.