A felicidade é apenas um detalhe

“Agradeço a Deus por mais um dia nessa terra de gigantes, onde somente os mais fortes sobrevivem”. (Edimilson Eufrásio)

Quando a alvorada surgir, olhe para o céu e agradeça a Deus e às forças do Universo por estar vivo, por ter a oportunidade de contemplar mais um dia nesse plano material. Particularmente, ao acordar pela manhã, olho para o céu e digo em todos os dias a seguinte frase: “Agradeço a Deus por mais um dia nessa terra de gigantes, onde somente os mais fortes sobrevivem”.

É e assim que eu sigo a minha jornada, me alimentando de energias positivas, respirando alegria, me maravilhando com as plantas, acarinhando os animais, me deliciando com o arco-íris, sorrindo mesmo quando o momento não é o ideal. A vida é um instante passageiro, um sopro como dizem. Não permita que lhe tirem o direito de viver e não perca mais tempo, quando o tempo é a única razão de você não parar.

Que nenhum mal tenha o poder o bastante para lhe prejudicar e o fazer ficar pelo caminho. Que você seja forte o suficiente para superar e vencer toda maldade e toda adversidade que o encontram no entorno. Você é muito importante para alguém e não adianta nem sonhar em frustrar quem mais acredita em você ou o tem como exemplo.

Carregamos sobre as costas um pesado fardo. Mas cada um carrega o que suporta e não tem como repassar para outro o que é seu por direito e dever. Todos temos uma missão a cumprir, tarefas a ser executadas. Cabe a cada um definir suas prioridades e, em nenhuma hipótese, pode desistir.

O fracasso o leva à ruina e lhe envergonha, o reduz a nada. Não devemos permitir que roubem nossos sonhos. A esperança é a nossa arma contra todos aqueles que nos perseguem. Sejamos cautelosos e desconfiados, vigilantes o tempo todo. O inimigo caminha lado a lado com você, e talvez, seja quem você jamais imaginaria. Não revele a ninguém seus projetos e planos, antes de concluí-los. Não crie expectativas para não se frustrar, pois a decepção pode lhe enlouquecer. Não espere nada de ninguém e menos ainda que seja beneficiado sem um mínimo esforço ou merecimento. Tudo na vida tem seu preço e pode custar caro a rebeldia, a ignorância e ganância.

Agradeça tudo que tem e ore pelos seus inimigos. É orando quebra a corrente do mal. Nada é impossível para quem busca e almeja. Não existe oração sem resposta! Tudo se resume na sua tela mental. Desenhe ou crie o que quer, deseja, e lute muito, pois, em algum momento, conquistará. Não seja orgulhoso e divida com seu próximo, o pouco que possui. Não pode haver felicidade completa para você se seu próximo vive na escuridão e no sofrimento.

Seja consciente e grato por tudo o que recebe. A gratidão é a maior virtude do ser humano. Seja humilde o suficiente para reconhecer o tudo que tem, nada lhe pertence e que, chegará o dia, que terá que devolver tudo e poderá não haver mais tempo do recomeço.

Nunca esqueça que a felicidade é apenas um detalhe. Ela é a semente que está plantada dentro de você. Regue-a em todos os dias para que ela cresça, dê frutos e possa retribuir toda sua generosidade. Assim é a vida. Cada um dá o que tem de melhor. Já pensou no que tem a oferecer?

Que a poesia faça de ti o melhor a cada dia e possa compreender as regras básicas de sobrevivência e de evolução: nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a Lei (Allan Kardec). Tudo na vida tem um sentido e uma razão, nada é o acaso nem destino, apenas o que foi traçado no plano espiritual.

Edimilson Eufrásio
Enviado por Edimilson Eufrásio em 20/04/2022
Código do texto: T7498871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.