TENS QUE SER ALGUÉM NA VIDA!

TENS QUE SER ALGUÉM NA VIDA!

POR JOEL MARINHO

Desde a mais tenra infância essa expressa ecoa em nossa cabeça, ela se tornou uma forma de práxis, quase tão corriqueira como tomarmos água ou nos alimentarmos todos os dias. E isso se torna tão chato!

Afinal de contas, quem sou eu já que não sou ninguém até ter encontrado o tão sonhado"pote de ouro" do ter para ser.

Eu não quero ser, pois eu já sou, sou um vencedor, sim, sou um vencedor e isso eu posso provar.

Era eu e mais uns milhões de espermatozoides e eu consegui superar a todos, só isso já me coloca no patamar de vencedor, quanto ao resto, dane-se!

Mas aí a sociedade criou esse slogan do tem que "ser" para existir, me vejo em uma sinuca de bico, beco sem saída e não vou me sentir mal mais por isso, basta o tanto de mal que isso já me causou.

Eu quero sim ter as minhas conquistas de forma honesta, porém sem essa pressão absurda que jogam sobre meus ombros, sem essa corrida sinistra que beira a loucura.

Vou lutar sim para ser mais um pouco de mim, mas dentro das minhas possibilidades e sem comparação a outrem.

Quero sim ser o profissional reconhecido e respeitado pelo que faço e farei dentro da ética e do trabalho árduo, não uma máquina de produção ou reprodução de coisas. Afinal, sou um ser humano com limitações, dores, emoções e sofrimentos.

Não, não vou parar de lutar pelo que quero e sei o quanto a luta é espinhosa, difícil é por vezes frustrante, mas está dentro da normalidade humana, só não vou carregar o peso do mundo nas costas e ter que provar aos outros a minha capacidade, de cobrança bastam as minhas.

E quando me disserem para ser alguém na vida só irei me permitir a responder: já sou alguém na vida! Se você não enxerga o problema não está em mim, o problema está nas suas expectativas quanto a mim e isso eu não posso te dar porque esse sentimento só pertence unicamente a você.

Não nasci para corresponder expectativas de ninguém, basta eu ter que corresponder a minha própria, essa sim é de minha inteira responsabilidade e estou disposto a lutar por ela, já as suas, independente de quem você é, elas são exclusivamente suas e ponto final.