TRIIIMMMM...ALÔ!

Segunda feira, 12 de novembro, oito horas da manhã.

Triiimmmm.

-Consultório do Doutor Muito Ocupado, bom dia!

-Bom dia!Quem está falando?

-É do consultório do Doutor Muito Ocupado!

-Sim, eu entendi, mas, por favor, com quem estou falando?

-Aqui é a secretária do Doutor Muito Ocupado, minha senhora.

-Qual o seu nome?

Silêncio momentâneo ao telefone...

-Meu nome é Clélia. Em que posso estar ajudando a senhora?

-Clélia, eu quero marcar uma consulta com o dr. Muito Ocupado.

-Ah, pois não minha senhora! É algum convênio?

-È pelo IPSEMG. É urgente, pois tenho sentido muitas dores.

-Só tenho horário para quarta feira, dia 28 de novembro. Eu posso estar agendando para a senhora, na quarta feira, dia 28 de novembro, às 13:30hs.

_Mas só para daqui a dezesseis dias? Como lhe disse, estou tendo muitas dores...

-Infelizmente, não posso estar ajudando a senhora. A agenda do Doutor Muito Ocupado está completamente lotada. O horário mais próximo que tenho, como já disse para a senhora, e que posso estar agendando a consulta da senhora, é quarta feira, dia 28 de novembro às 13:30hs.

-Está muito longe...

-Bom, minha senhora, o que eu poderia estar fazendo, é estar tentando ligar para algum outro paciente e estar tentando trocar o horário dele. Mas, a senhora me disse que quer marcar pelo IPSEMG, certo?

-Sim. Por quê? Ele não atende todos os dias pelo convênio?

-Não minha senhora. Ele atende todos os dias sim, pelo IPSEMG. Mas o Doutor Muito Ocupado é sempre muito solicitado. É dificilimo estar conseguindo um horário livre na agenda dele. Mas, como já disse, só tenho horário para quarta feira, dia 28 de novembro, às 13:30hs. E este horário, mesmo assim, é porque uma paciente dele desmarcou, pois teve que estar sendo submetida a uma cirurgia de urgência.

-Então deixa. Obrigada Clélia, apesar de preferir o dr Muito Ocupado, por confiar bastante nele, não posso esperar, pois como te disse, estou com muita dor. Vou pegar outra guia para um outro médico.

-Espera um pouco, minha senhora. O que eu posso estar fazendo pela senhora, é estar tentando entrar em contato com o Doutor Muito Ocupado, e ver com ele se existe a possibilidade de eu estar tentando encaixá-la em algum horário, entre uma consulta e outra. A senhora me disse que quer marcar pelo IPSEMG, certo?

-Certo, Clélia. Mas você me dá um retorno o mais rápido possível?

-Bom, vou estar tentando falar com ele. Assim que conseguir, e tiver uma resposta, posso estar entrando em contato com a senhora.

-Eu aguardo até amanhâ cedo. Se não for possível, de qualquer maneira, obrigada Clélia.

-Tenha um bom dia!

-Mas, você não vai anotar meu telefone?

-O telefone da senhora? Ah, é mesmo!

-Pode ser celular? Assim fica mais fácil me encontrar.

-A senhora não tem um telefone fixo? Mas é melhor a senhora mesmo estar ligando.

-Obrigada e bom dia, Clélia.

Segunda feira, 12 de novembro. Oito e quinze da manhã.

Trimmmm...

-Consultório do Doutor Muito Ocupado, bom dia!

-Clélia, tem algum paciente agendado hoje?

-Ah! Dr. Muito Ocupado, bom dia! Não, por enquanto nenhum.

-Alguém ligou?

-Não senhor Doutor Muito Ocupado. Ninguém ligou.

-Estou no celular. Qualquer coisa, me avisa.

-Tudo bem, Doutor! Mas por enquanto, ninguém ligou...

Segunda feira, 12 de novembro, oito e vinte da manhã.

Trimmmm...

-Consultório do Doutor Muito Ocupado, bom dia!

-Bom dia! Por favor, quero agendar uma consulta com o dr. Muito Ocupado!

-Qual convênio, minha senhora?

-Não é por convênio....

-Ah! É particular? Só um minutinho, por favor! Preciso conferir na agenda do Doutor Muito Ocupado. (Pega a agenda dentro da gaveta e abre)

-Sim.

-Qual o melhor horário para a senhora? Pela manhã ou à tarde?

-Prefiro mais para o final da tarde.

-Que sorte da senhora! Pode ser hoje, às 16.30?

-Não, não tem tanta urgência assim. Pode ser mais para o fim da semana.

-Tenho um horário aqui na sexta feira, dia 16, às dezesseis e quarenta e cinco. Está bom para a senhora, ou prefere outro dia, ou outro horário?

-Está ótimo! Então fica marcado! Sexta feira, dia 16, às dezesseis e quarenta e cinco. Muito obrigada!

-Por favor, me deixe o número de um telefone que eu possa, caso seja necessário, entrar em contato com a senhora.

-Ah sim, claro! 8989-0002. O prefixo é 61. Moro em Brasília, mas estou passando uns dias aqui com a minha filha.

-Tudo bem, minha senhora. Por favor, qual o nome da senhora?

-Cora Lemos.

-Então dona Cora, está marcado para sexta feira, dia dezesseis, às dezesseis e quarenta e cinco. São cento e cinqüenta reais a consulta.

-Tudo bem. Obrigada!

_Dona Cora, por favor, a senhora vai pagar em cheque ou dinheiro?

-Em dinheiro.

-Tudo bem!Tenha uma boa semana, dona Cora!

A secretária do dr. Muito Ocupado, cujo nome é Clélia, pega o telefone e liga para o Doutor Muito Ocupado.

-Doutor, me desculpe estar ligando, mas é para avisar ao senhor, que agendei uma paciente para sexta feira, dia dezesseis, às dezesseis e quarenta e cinco.

-Tudo bem. Mais alguém ligou?

-Não Doutor Muito Ocupado. Ninguém...

IPSEMG- Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais.

Francisquini
Enviado por Francisquini em 24/11/2007
Código do texto: T750047
Classificação de conteúdo: seguro