UM CAPETA ERA VIZINHO DO MEU VIZINHO

No final dos anos 70 e início dos anos 80, eu tinha uma TV em cores de tubo de 20 polegadas. Ela era uma Mitsubishi e possuía um controle remoto que ficava ao lado dela. Meu vizinho acabou comprando uma TV idêntica a nossa. Um detalhe é que a janela da sala de meu vizinho dava de encontro com a janela de nossa sala e minha casa ficava um pouco mais alta que a casa dele. Algumas vezes, eu pegava o controle remoto da minha TV e, na hora do Jornal Nacional ou da novela das 8, eu abaixava o som da TV do meu vizinho a quase zero. Neste momento, ele reclamava que a TV era uma bosta e que estava com problemas. Quando ele xingando aumentava o som, eu continuava dando mais aumento no som dele até quase explodir o alto falante. Kkkkk...

Daí, eu dava um tempinho e, quando a TV estava mostrando um assunto muito importante, eu trocava de canal da TV dele. Fiz isso por alguns meses e fiquei sabendo que ele levou a TV para o conserto da garantia e nada acharam de errado. Certa noite, teve um jogo do Brasil que era imperdível e eu coloquei no outro canal do "Valter Mercado". Kkkkk...

Hoje, este meu vizinho já é falecido e, de vez em quando, peço desculpas a ele por meio de oração. Mas o pior de tudo é que eu não tenho consciência pesada disso, pois ecoa ainda, até hoje, em minha cabeça, as risadas que eu dava abafadas por uma toalha de rosto que eu colocava na minha boca para ele não ouvir.

Saudades da minha TV e da TV do meu vizinho. Rsrs...