O PAVIO FOI ACESO...

Sábado, 23 de Abril de 2022.

Parece que tudo está se desanuviando no país. As posições estão sendo tomadas de cada lado. No caso, a situação e a oposição. E isso foi gerado pelo perdão (graça) concedido pelo Presidente Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, neste último dia 21/4.

Só que gerou um escancarado recrudescimento nas ações dos oposicionistas, que partiram para cima do Presidente, praticamente com a faca nos dentes. Falando num sentido figurado. Inclusive passando por cima da própria Constituição Federal, CF, que concede a ele tal iniciativa.

O caso envolvendo aquele deputado, começou de uma forma daquelas que podemos classificar como absurda. Um ministro do STF, mesmo que ofendido, não pode gerar um inquérito, como também tomar para si todas as ações nesse andamento. E mais uma vez cita-se a própria CF. E vários juristas, desembargadores e advogados, conhecedores desse assunto, se manifestaram a respeito. E contra o ato do ministro.

Mas este engendrou uma trama muito completa, e complexa, inclusive levando seus pares a embarcarem nessa empreitada. E o resultado todos nós o vimos. Exceto um daqueles onze ministros, os demais votaram com o relator, que era o criador dessas mazelas todas.

Assim, após a decretação da graça ao réu, o rebuliço começou. E vai aumentando gradativamente, a ponto de já começar a assustar a população. Porque esta, está um tanto quanto desnorteada, digamos, com tanto absurdo.

Para completar, no programa "Os Pingos nos Is", o lendário jurista Ives Gandra Martins, que se posicionou contra aquele julgamento descabido, posicionou-se a favor do emprego do famoso Artº 142 da CF, mas criou uma variação. Ele praticamente inventou algo novo nesse mesmo artigo. Disse que se as Forças Armadas entrarem nisso, deverá fazê-lo apenas de modo cirúrgico, impedindo o desrespeito à nossa CF. Ou seja: apenas resolvendo esse imbróglio e sanando quaisquer outras ocorrências.

Acontece que a citação do próprio jurista no Artº142, já é algo a se atentar com bastante profundidade. O país foi terrivelmente aparelhado por aquela esquerda maldita, e criminosa, estando infiltrada de seus agentes em quase todos os âmbitos. E eles não estão para brincadeira. Assim, parece não haver outra alternativa a não ser as Forças Armadas tomarem conta do país.

Mas tal situação chega às raias do desespero total porque não haverá lugar para se prender tantos bandidos que existem no país. Isto implica dizer que estaremos bem próximos de uma guerra civil. E seus resultados, todos sabemos, pode ser muito trágico, nefasto e funesto. Como acontece no mundo todo, nesses casos.

*Em tempo: o ministro Alexandre, sentindo-se ofendido pelo deputado e até o STF, deveria abrir uma ação em juizado de primeira instância, dando possibilidades ao deputado de buscar defesa em favor dele. Mas, não. Tomou para si a incumbência de resolver seu imbróglio, gerando todo esse caos ao qual estamos assistindo. E caso o deputado fosse condenado, seria obrigado a pagar-lhe indenização por injúria, calúnia e difamação. E estaria resolvida a questão.

Mas ele transformou tudo em apelo político. Mas boa parte de nós sabe muito bem com que intuito.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/04/2022
Reeditado em 23/04/2022
Código do texto: T7501168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.