Maria Firmina dos Reis. O sonho e a realidade.

Maria Firmina dos Reis!

Viverá para sempre eternamente na vida e na memória daqueles que hoje lutam contra a escravidão que ainda existe.

A escravidão a temos presente desde tempos imemoriais; desde que a raça humana existe.

Muitos antes dela lutaram, sofreram esse terrível flagelo, que ainda hoje nos atormenta. O Brasil em festa vive os duzentos anos da sua existência. Mas a escravidão continua. Ela é ainda a princesa, a mãe, a Rainha, de todos que se revêm nela, e continuam lutando contra esse flagelo que nos oprime e atormenta. Não partiu. Vive todos os dias no coração e na alma que ao longo dos anos tudo fazem para que continue sentada no trono da imortalidade. Milhões sofreram e morreram com a escravidão. Não foi a Lei Áurea, e tantas que antes e depois se fizeram que acabaram com essa mancha jamais apagada na humanidade. Nessa história de lutas, nessas páginas negras escritas com sangue, o nome de Maria Firmina dos Reis, está escrita em letras de ouro, sofridas mas eternas. Em seu nome, a luta continua. A escravidão continua a existir. Mais sofisticada mas existe. Podem os arautos da liberdade dizerem, gritarem que somos livres. Não é verdade! Continuamos escravos. O seu nome é eterno, o seu sonho continua, a luta pela verdadeira liberdade continua. É dever de honra que os vivos continuem lutando, que seu sonho seja uma realidade vivida, para que a nossa liberdade não seja apenas a liberdade alcançada com a morte e deixar-mos de ser escravos apenas no cemitério. É dever de todos honrar seu nome, que de cada um de nós, uma gota do nosso sangue, seja o sangue de Maria Firmina dos Reis, e fará florescer o dia sagrado da liberdade, o fim da escravidão que ainda hoje sofremos e nos oprime.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 27/04/2022
Código do texto: T7504202
Classificação de conteúdo: seguro