SÓ VÊ DEFEITOS

Se você só procurar defeitos é só isso que vai ver, mas não é só isso que vai achar. Quando encontrar os defeitos, as virtudes começarão a sumir, juntamente com o respeito e admiração que sentia por aquela pessoa "defeituosa".

Se você só vê defeitos se tornará uma pessoa ingrata, porque nada está bom o suficiente, e isso lhe trará frustração, raiva, tristeza, desalento.

Você encontrará amargura de alma por que nada lhe satisfaz, você encontrará distanciamento porque as pessoas se cansam de nunca receber um elogio, nunca receber um reconhecimento, mas somente pedradas.

As coisas só estão boas se estiver do seu jeito, no seu tempo, no seu molde?

Se em tudo de feito você só vê defeitos, cuidado! Você está apagando a sua própria luz e a luz daqueles que, por alguma razão, confiam no seu julgamento ou esperam sua aprovação.

Enfim, se você só vê defeitos, é provável que os defeitos principais não sejam de outras pessoas, mas seus, no seu jeito de sentir, de ver , de ouvir e viver a vida. Se, com sinceridade, fizer uma análise de si mesmo e reconhecer-se assim, uma boa opção é procurar ajuda de alguém especialista que possa lhe ajudar a sair dessa zona de fel, orar, pedindo ajuda de Deus para um verdadeiro renovo da mente também é de grande valia.