MAIO, MÊS DA VIRGEM MARIA, MENSAGEIRA DA PAZ.MARIA ALICE.

Hoje, inicio do MÊS DE MARIA, replico aqui comentário em um de meus textos nesse espaço, de quem, colega de bancos acadêmicos, Maria Alice de Toledo Gaspar, vim reencontrar em momento de desafio a todos; a surpresa da pandemia.

“Como sempre, seus textos são profundos e nos levam a refletir, agora sobre a paz. Não a procuremos fora de nós, pois ela vem de dentro de cada um. Ela é vivida no agora, pois aqui viemos para difundi-la. Tornar o mundo melhor. Não vivamos do passado, não nos preocupemos com o futuro, concentremos a mente no presente. Minha fé me leva crer que a paz é primacial, já que Jesus de Nazaré disse: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.”(Mateus 5:9 ). E é o que mais aspiro. Parabéns!!”

A lavra encimada, subida e honrosa para meu interior, se reforça desmedidamente, em quem reforçou minha fé em MARIA.

De muita paz necessita o mundo, os homens, a humanidade, a mesma paz ausente diante de varrer do mundo o homem da boa vontade, da caridade, da solidariedade, substituídas pela crueldade, tortura, subtração dos direitos mínimos de dignidade por todas as afrontas semeadas por fome, martírio, falta de qualquer assistência no convívio social comum e nas guerras, em todas elas disseminadas e fortes no planeta; guerra por proteínas, por saúde e ao menos por educação fundamental.

Quem procura paz fora de si mesmo nunca a encontrará; o deserto da procura está em fugir de si mesmo, o espírito envolvido pela alma que orienta o corpo em pensamento e se manifesta no mundo exterior, não transita em vicissitudes claras onde se mostram futilidades materiais,

Maria, A Virgem Maria, é a incontestável mensageira da Paz de seu Filho. Ele a elegeu como sua representante para, depois de seu martírio, em suas aparições, DIZER AO MUNDO que só pela paz que habita o amor ao próximo, se terá a posse da VERDADEIRA PAZ,

Por que não Ele, mas Ela nas aparições?

Por trazer a inefável doçura e acohimento da maior força do mundo, QUE TRAZ A VIDA, a maternidade que acolhe, conforta, abraça o aflito e traz paz.

A paz “é vivida no agora, pois aqui viemos para difundi-la. Tornar o mundo melhor. Não vivamos do passado, não nos preocupemos com o futuro, concentremos a mente no presente.”

Sim, esse presente que abre as portas mais uma vez da GRANDE MENSAGEIRA DE CRISTO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/05/2022
Reeditado em 01/05/2022
Código do texto: T7506991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.