AS FIRULAS DE UM MILAGRE

Deus em Cristo quando faz algo, Ele O faz de verdade, não cura hoje para aparecer a mesma doença em outro lugar. Não reestrutura seu casamento para acabar amanhã, nem deixa sequelas de uma doença para trás.

A mulher do fluxo de sangue saiu totalmente livre da doença, o homem deficiente do poço saiu pulando e nossos pecados foram perdoados sem termos que ficar ouvindo sobre eles toda vez que vamos falar com Deus.

Nossa ansiedade e nossas regras são diferentes das atitudes de Deus. Marta, irmã de Lazaro na sua morte não teve a capacidade de entender que Jesus viria para ressuscitar o irmão, ela disse “se o senhor estivesse aqui”. Ou seja, eu penso que o Senhor não deveria ter saído daqui. Eu iria precisar de ti.

Queremos nosso modelo nas ações divinas, e nossa ansiedade e nossa pouca habilidade em conhecer Deus nos leva a ver e não enxergar, participar e não compreender que as ações Dele são completas enquanto a nossa nada se compara.

Deus não precisa de holofotes para nos mostrar seu poder, nem de barulho para ensinar sobre sua Glória. Ele não necessita de gritos para descer sobre nós seu Espírito nem de vãs repetições para nos encher da Sua Presença.

Assim acabamos sendo mais enganados por barulhos do que realmente sua majestosa e deliciosa presença.

Não há milagres de Cristo sem transformação de vidas, se não a sua, alguém terá a vida transformada nesse processo. E precisamos buscar o Deus da cura e não somente a cura. A cura em si não vai nos salvar, mas quando encontramos com O Senhor da cura nossa vida é mudada.

Buscar a face do Senhor não é exercer cargos, mas o amor que nos move por Ele nos faz querer o servir de forma santa e o maior objetivo desse Servo é estar disponível a Ele e para Ele.

Por isso que o maior milagre da nossa vida é ser um cristão autentico, sem desejos de visibilidades e sem exigir do outro o que nem Jesus exigiu. Devemos tudo fazer se para Cristo o fizesse. Assim damos nosso melhor, o meu melhor nem sempre é o seu. Suas capacidades não são as minhas.

Estamos cada dia mais cheios de regras e menos de Deus. Cada dia mais conhecedores das letras e frios espiritualmente. Cada dia mais ricos em livros e citações e vazios de amor ao próximo e sem sensibilidades. Queremos ser servidos e não servir.

Se a Graça de Cristo fosse suficiente para nós a igreja que somos seria a morada em excelência do Espirito Santo e com Ele caminharíamos a passos largos ao coração do pecador. Mas ainda estamos longe dessa excelência.

Medimos Deus por nossos conceitos e Jesus por nossas questões pessoais, ainda não entendemos que Ele tem seus métodos porque ELE É e nós não somos nada sem sua presença. O que imaginamos ser é apenas o que criamos, a realidade está Nele e pôr Ele são todas as coisas.

Jesus trouxe Lázaro a vida com apenas uma frase, não há relatos de gritos, nem uma multidão se formou e ele ali esperando todos chegarem para fazer o milagre, pois essa não é a visão de Jesus. Ele faz por que DELE é essa virtude. Então, não desanime, mesmo que a morte for o que você esteja vendo a sua frente. Não vai haver necessidade de firulas para o milagre chegar. Apenas deposite em Cristo sua confiança e oração. No silencio da sua alma, no recanto do seu quarto. Clame e Ele vai chegar.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 04/05/2022
Código do texto: T7508985
Classificação de conteúdo: seguro