A beleza das mulheres

A beleza das mulheres

Jocenir Barbat Mutti

Out/07

Sob o meu ponto de vista, Deus, quando tirou aquela costela do Adão, conseguiu a proeza de fazer todas as mulheres lindas. Até a Erundina, considerada sem beleza por alguns, num percentual da população masculina vai encontrar seu príncipe encantado que irá se ajoelhar aos seus pés.

Um professor meu da Engenharia defendia a teoria de que se Deus tivesse dado um pequeno escorregão quando estava fazendo a visão do ser humano, a mudança poderia ser radical. Por exemplo: numa visão tipo raio x, dois amigos, curtindo uma praia de Floripa, sentem a aproximação de uma bela gata de fio dental. O primeiro olha e comenta com o companheiro:

- Que belo fêmur, hein !!

O segundo responde:

- É verdade, a tíbia também é perfeita, pena que ela tem aquele bico de papagaio.

Viajem comigo: imaginem nossa visão possuída pelo processo de kirliangrafia, ou seja, poderíamos simplesmente ver a energia que envolve o corpo físico, chamada aura. Que beleza, o mundo ia estar cheio de pavões, ia parecer um desfile de escola de samba do primeiro grupo. Os sentimentos iriam ficar escancarados. Mentira zero! A aproximação ou afastamento de casais nem precisaria de muito papo. Numa festa, à medida que um membro do casal fosse sorrateiramente se aproximando do outro, iria se encorajar, ao ver com satisfação que a cor da aura da sua presa estava clareando. Esse predador daria no pé se visse uma aura marron escura em torno da presa. Quanta coisa estranha iria pintar, quanto trem fora dos trilhos... O cara estaria tão ligado na aura que a beleza física iria pro brejo, iria buscar mesmo aquilo que torna o ser humano mais feliz, ou seja, ser desejado para valer.

Mas a visão que temos é bem essa que conhecemos. E alguns ainda são cegos, daltônicos ou possuem outros tipos de desvios.

A beleza externa conta, mas a verdadeira beleza da mulher está no dom de gerar um filho, no odor que ela exala, também nos cabelos, no amor que ela demonstra por um filho, numa pele bem tratada, numa voz delicada, nos seios bem formados, na sua menor força física e principalmente no poder de sedução. Então, cada homem vai dar menos ou mais valor para cada um dos dotes acima. Uma mulher que fosse superdotada terminaria se atrapalhando com o tamanho do assédio.

Concluindo, dou um conselho para uma mulher que quer saber quão bela ela é:

Não olhe para o espelho, olhe para a aura do seu parceiro. Se tiver que usar óculos escuros você é uma miss.