Voz e Vez

Não podemos generalizar nenhuma questão que nos é apresentada no dia a dia, a exemplo de algum acontecimento que possa despertar estranheza em nossas emoções e produzir comoção social; decisões tomadas por alguma autoridade pública, que venha nos provocar alguma forma de protesto ou manifestação; os sensacionalismos produzidos pela mídia, através da repetição de um mesmo fato, produzindo assombro na sociedade.

O certo é que não podemos generalizar nada nesta vida, até mesmo em favor dos cuidados que devemos ter em relação à nossa saúde física, social, mental e espiritual.

Mas, devemos, sim, como cidadãos cautelosos que somos, estar atentos aos fatos, aos acontecimentos, ao que nos é publicado e ao que nos é ocultado ou omitido e rever em nós sobre a nossa postura adequada perante as confusões tão normalizadas em nosso cotidiano. Todo cuidado ainda é muito pouco.

Logo, precisamos ter voz e fazer valer a nossa voz, fazer a nossa vez e fazer valer a nossa vez, a fim de expormos o que pensamos em prol da construção de um mundo melhor, ou seja, mais harmônico e fraterno, onde entenderemos e compreenderemos o verdadeiro sentido do verbo "amar" ao próximo como a si mesmo, sendo muito importante manifestarmos/protestarmos contra qualquer forma de corrupção, e exigirmos melhorias sociais para todos, a fim de evitarmos prejuízos a nós, ao próximo e à sociedade como um todo.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 05/05/2022
Reeditado em 23/05/2024
Código do texto: T7510024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.