Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mudanças

Mudanças


Fala-se muito em mudanças. O tempo voa. O mundo se transforma a cada segundo e que temos que acompanhar a evolução dos tempos modernos, todavia é inevitável uma compreensão dos fatos, e reflexão profunda das ocorrências que muitas vezes nos deixam perplexos. Mas, o interessante nisso tudo é, que mesmo sendo apregoado que a revolução tecnológica trouxe muito progresso e conforto para a humanidade as pessoas que se dizem modernas continuam as mesmas.
Quando se trata de educar filhos, raramente vemos pais usando métodos modernos, aparentemente apregoam, porém no fundo usam os mesmos métodos usados por seus pais. E quando dão excessiva liberdade, se decepcionam com as atitudes dos filhos que dela fazem mal uso , na maioria das vezes.
 No aspecto do amor as coisas mudaram...
Hoje não se costuma namorar e sim “ficar”. Se fica com um hoje, amanhã com outro. Ao fim de algumas “ficadas”, chega-se a conclusão que o melhor é ter um único parceiro (a) e tudo acaba como nossos pais faziam. Vem noivado e depois casamento ou vão morar juntos assumindo uma relação estável. Existe uma pequena diferença, mas não podemos afirmar que todos os casais façam isso. Namoro hoje = dormir junto.  Na época que não existia pílula anticoncepcional isso era raro, pois acabava em gravidez indesejada e conseqüentemente em casamento forçado.
No fim de tudo as mudanças se existem são poucas, excetuando o que se refere a tecnologia digital e Internet e etc...
O que diz respeito a sentimentos continua a mesma coisa, embora aparentando algo mais avançado, liberal e descompromissado.
Ainda se sofre por amor, luta-se para conquistar alguém que se ama e perde-se pessoas estimadas pelo simples fato de não saber demonstrar sentimentos.
E ainda se afirma que houveram muitas mudanças...
Será?


Denise Vieira
Denise Vieira
Enviado por Denise Vieira em 24/11/2007
Reeditado em 09/10/2017
Código do texto: T751043
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Denise Vieira
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
601 textos (40961 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 19:06)
Denise Vieira