Problema na próstata

A próstata é uma glândula localizada na frente do reto e embaixo da bexiga que produz um fluido seminal que nutre e transporta o esperma. Nos homens mais jovens tem o tamanho aproximado de uma noz, enquanto que em homens mais velhos tem um tamanho maior. Quanto maior o crescimento maior a retenção urinária.

O câncer de próstata é uma alteração das células (que passam a se dividir incontrolavelmente) acometidas por inflamações devido a obesidade, alergias, uso de remédios, uso de bebidas alcoólicas, cafeínas, pimentas, bebidas ácidas e frutas ácidas, cigarros, etc. Quem tem um histórico familiar precisa ter mais cuidado. Alguns sintomas incluem retenção urinaria, como dificuldade e dor a urinar. Às vezes, não apresentam sintomas até vir sangramentos. Os cânceres mais agressivos são mais fatais, se não tratados no início.

Cerca de 50% dos homens acima de 50 anos de idade apresenta problemas de próstata como hiperplasia prostática benigna e tumor maligno (neoplasia); e acima dos 90 anos de idade afeta 80%., sendo que a maior ocorrência é entre os negros. Há mais de 20 anos eu tenho algum problema no trato urinário incluindo a próstata que se agrava com remédios para alergia, com sintomas de retenção da urina na bexiga. Há dois anos passei por uma bateria de exames, mas o médico não recomendou nenhuma cirurgia devido a minha próstata ter um tamanho normal pela idade, e passou-me um hormônio, exercícios físicos e alguns cuidados com a alimentação.

Depois de exceder na minha dieta e incluir no cardápio meio litro de café por dia, chá mate, chocolate, frutas ácidas como limão, laranja e abacaxi, pimenta, comidas gorduras e frituras, vinho, cerveja, etc., a minha próstata inchou e eu passei urinar mais de 8 vezes por dia, e sentir a bexiga quase cheia que me causava muito ereção à noite e dor na região urinária, que me fazia perder o sono. Mas, eu estava acostumando com a situação assim como muitos. Com a saúde não se brinca.

Dia desses, fui levar o meu irmão mais novo que eu dois anos no SUS para fazer a drenagem de um furúnculo, onde fiquei a esperar por cerca de 06 horas. Em determinado momento resolvi ir na lanchonete ao lado onde pedi um suco de laranja, e um disco de carne apimentado e ainda umedeci com ketchup com pimenta. Fui um veneno para a minha próstata que já estava inflamada. Tomei remédio natural, mas não surgiu efeito, por ser apenas paliativo. Tive dores intensas na região abdominal e não conseguia urinar, nem dormir.

Voltei a tomar um antibiótico de praxe. Depois de tomar 21 compridos 3 vezes ao dia, a minha próstata voltou ao tamanho quase normal e voltei a urinar melhor, ainda com um pouco de retenção urinária. Pelo visto vou ter que seguir a minha dieta para evitar alergia e não ter que tomar antialérgicos, e preservar a minha próstata e bexiga. Ou seja, tomar menos café e refrigerantes, evitar frutas ácidas como limão, laranja e abacaxi, não tomar bebidas alcoólicas, não comer pimentas, comidas gordurosas e frituras, não fumar e fazer exercícios físicos regularmente. Aprendi a fazer exercícios específicos para a próstata e bexiga.

Quando estou mal de saúde, além das pessoas, espíritos do bem e do mal passam a se preocupar comigo, pelo menos até o dia da minha partida. No dia 16-04-2022 depois de estar quase curado, estava deitado no sofá em estado de vigília quando recebi uma mensagem espiritual, uma visualização numa tela luminosa com o seguinte teor: Alonso, está tudo bem com você agora?

Goiânia, 07-05-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 07/05/2022
Reeditado em 07/05/2022
Código do texto: T7511016
Classificação de conteúdo: seguro