DIA DAS MÃES - UMA CRÔNICA

Como já é sabido, no segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães. Nesse dia os filhos presenteiam, ligam, comparecem...

Porém, é uma vergonha e uma crueldade que em época de Whatsapp, e outras formas de se comunicar, muitos filhos não são capazes de mandar um áudio pra saber como a mãe está ou simplesmente para mostrar que se importam com ela. Ficam dias na suposição de que está tudo bem, e se esquecem da parte sentimental, da solidão que seus pais sofrem.

Sua mãe pode não estar precisando de um analgésico pra curar uma dor física, mas pode estar precisando de um abraço que previne doenças, que cura a alma e o coração.

Infelizmente, muitos filhos estão ocupados demais para suas mães, mas passam horas assistindo vídeos no próprio celular, enviam memes e piadas para seus amigos, enviam áudios para outras pessoas, porém, para sua mãe não têm tempo e justificam com desculpas que nem eles acreditam:"Estou na correria" e os pais compreendem: "É isso mesmo, filhos. Sei da correria de vcs. Que Deus lhes abençoe."

Na verdade, eles sabem que não é bem assim, mas que amor é dom gratuito e por não ser forçado, liberam os filhos do compromisso de amá-los e tomam para si a dor do sentimento de abandono e solidão. No Dia das Mães tudo é festa até a próxima segunda-feira feira, quando para muitos a indiferença começa novamente.